APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FORA DA ZONA DE ACOMODAÇÃO


"Fora da zona de acomodação" -  no Brasil, uma dessas frases que se ouve a toda hora. Mas essa tem sabedoria, e quando a gente se pega a está repetindo numa situação qualquer.

A zona de acomodação é aquela que lhe dá menos trabalho. Nem sempre a mais feliz, é a  zona da preguiça de viver, a que você prefere porque ali as coisas já são suas conhecidas e você tem a sensação de que as domina e que o risco é menor que sair fazendo outras sem saber onde vai dar.

 Mas é quando você se permite sair da zona de acomodação que  seu corpo desperta todo, sua atenção, sua intuição, sua capacidade de luta ... è quando se fica mais vivo. Quando se aceita o desafio dos caminhos não-trilhados ou que só vagamente se conhece.

 


Jeanne Socrates e seu iate Nereida. 259 dias de solidão no mar .

Assim que a britânica Jeanne Sócrates, aos 70 anos, avó de tres netos, decidiu enfrentar um grande desafio. Depois da morte do marido, com quem aprendeu a velejar aos 50 anos, Jeanne saiu no seu iate Nereida, de 28 pés, disposta a fazer a circunavegação na categoria solo e sem parada. Sozinha no mar por 259 dias. Era a primeira vez que o tentava.



O Nereida deixou o Cabo Vitória em outubro de 2012, passou por Argentina, África do Sul, Austrália, e aportou no Cabo Town, em julho de 2013. Jeanne Socrates passou a História como a primeira pessoa a conseguir este feito nesta idade.

Vida longa a Jeanne Sócrates.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.