APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BENEDETTA BARZINI - 72 ANOS, TOPMODEL


Ela é fantástica. Amiga de Salvador Dalí e Andy Warhol, dos fotógrafos Richard Avedon e Irwin Penn, atriz, jornalista, mestra... E uma verdadeira legenda na Moda.

Italiana, nascida em 1943, chamada pela imprensa de seu país Mamma, como expressão de seu afeto.

Benedetta veste Daniela Gregis - Semana da Moda de Milão.
Modelo de sucesso desde a juventude ( anos 60), disputada pelos grandes designers de então, jornalista, acadêmica ( tem a cátedra de Moda em Universidade italiana) , Benedetta Barzini é ainda hoje deslumbrante na passarela. 

Semana da Moda de Milão, veste Sergei Grinko
Na Europa e nos Estados Unidos elas já são muitas. As "boomersmodels", modelos de 50 anos para mais, que fazem passarela e/ou fotografia. São mulheres especialíssimas, presenças mágicas, de personalidade evidente, umas que, como Benedetta, a seu próprio carisma aliam imbatível experiência; outras, descobertas nos metrôs e nas ruas por atentos agentes, para atender à demanda de clientes carentes de belas mulheres desta idade.

Tenho mostrado aqui seguidos casos.



Pra mim, um grande prazer pesquisar imagens suas, encontrá-las, pensar sobre elas. Benedetta é muito interessante. Um rosto denso, carregado de sua  história, mais bem explorado nesta quase nenhuma maquiagem, nenhum artifício. E a aura de Primeira Dama, o brilho da Diva.




RELICÁRIO:


Benedetta vestindo Galliano, em 2003. Uma homenagem do designer à modelo


Ela, em desenho de Anna Molinari

Grandes momentos, nos anos 60

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.