APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AS " VELHAS BONITAS " DE CHICO BATATA


A inspiração confessa foi as Garotas do Calendário - as senhoras de Yorkshire que se despiram num calendário de 2000 para arrecadar fundos para um hospital especializado no tratamento do Câncer, e que outro dia lembramos aqui no Flying.

 
E o fotógrafo amazonense Chico Batata reuniu amigas dispostas a posar para sua lente.  Todas com mais de 60 anos.O artista queria chamar a atenção para a beleza e a sensualidade das velhas mulheres. E mostrar a diversidade da mulher amazonense.



Nas fotos, me encanta este "estar nu sem estar", um nada mostrar tudo se deduzir, que também caracterizou o trabalho das Calendar Girls e que - ( confesso, naquele tempo em que eu era mais radical em tudo, de um rigor isuportável até para mim mesma; naquela época, achei que traduzia um ranso moralista, pudico, que bobagem!) Pois esse " mostrar sem mostrar" é uma graça. Delicado, romântico, emblemático, discurso lunar , que, como a lua, - esconde uma face enquanto exibe a  outra.


O ensaio foi mostrado em exposição em Manaus. O projeto chamou-se Tamoios Porangas. Em língua indígena tupi, "velhas bonitas".
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.