APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 22 de abril de 2012

MASCULINOS CAEM BEM



Quem começou e onde, não se sabe. Mas os figurinistas da grande Hollywood já conheciam o truque. Mulheres ficam maravilhosas em trajes masculinos. Principalmente as mulheres maduras.




Os tailleurs de Coco Chanel comprovam que os trajes estruturados são sempre bonitos. Levantam os ombros, dão boa postura, são chiques, com um quê de clássico, mesmo se se tratar de blazer com calça jeans. E, como queria ela, Chanel, são peças que não saem de moda. Dizia que uma boa peça é feita para ficar muitos anos no guarda-roupa, está além da moda. Não via qualquer sentido em criar um vestido que no verão seguinte estivesse superado.


É famoso o smoking ( ou smoke) de Saint Laurent.Uma referência. Nunca perdeu a atualidade. Um traje eterno.

Variações do smoking Saint Laurent




Os masculinos dão poder, concretude, personalidade e acentuam a feminilidade. Elas sempre souberam disto:

Greta Garbo



Grace Jones



Diane Keaton



Frida Khalo, em rara fotografia



E Marlene Dietrich, que usou e abusou do gênero






Considere esta opção quando tiver que compor um traje mais bem-pensado, para uma ocasião especial ou até ir ao cinema, comer uma pizza. Quer dizer, quando estiver afim de uma performance mais interessante, impressionar um gatão... Contar um segredo? Os homens adoram mulheres em trajes masculinos. Identificam-se, sei lá...




Improvise: com gravata, sem gravata, com gravata borboleta, com broche ou lenço fechando a gola, cachecol, com aquela sua blusa branca, com blusa de jabor, camiseta, sem blusa por baixo do paletó, com ou sem colete, com suspensórios, sapato alto, sapato baixo, bolsa colorida combinando com a gravata... É abrir o guarda-roupa, dar uma ensaiadinha... e depois me diz se não ficou o máximo.





2 comentários:

  1. Os ternos, bem ou mal cortados trazem uma força especial para as mulheres que sabem se impor, com glamour e sensualidade especiais.
    O mais interessante é que aguçam a feminilidade, pelo contraste que termina oferecendo. Os homens gostam exatamente deste contraste: o suave feminino com o rígido corte do traje "masculino"(?)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A feminilidade grita dentro do traje masculino. E é bom ouvir aqui a palavra de um homem. Não disse que eles adoram o gênero?

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.