APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AGARRE SEU TIGRE



Há pouco falava eu aqui do momento, a hora, a vez ( como chamá-lo?) em que a gente se olha no espelho, e, em vez da gata esperada, vê-se no que agora se transformou: um tigre.

Como lidar com ele , o tigre?, com essa outra e nova face sua, que nem você ainda conhece? – eis a grande questão. Estamos diante da obra escrita em que cada enredo, cada personagem já deve dizer a que veio e porque. É aqui que reside o valor maior do romance e do romancista. Definiu personagens, encaminhou suas histórias, mas é aqui o ponto X, onde estes acontecerão de fato ou não. Se o autor perder a mão aqui, porá a perder a obra inteira. E aqui está você, na maturidade. Na Hora do Tigre.





Uma hora grave. Inevitavelmente rejeitará sua nova imagem de tigre a princípio, e ainda buscará lá atrás a tenra gatinha perdida, apegada ao que foi. Mais do que rejeitar, você o temerá Temerá a si mesma, a própria metamorfose, temerá aquilo no que se transformou. É sempre um susto. E uma dor. Pode imaginar o susto e a dor que deve ser para a lagarta transformar-se em borboleta?

Seu próximo passo deverá ser agarrá-lo. Pensa: ele é seu. O tigre é você. É a conquista de toda uma vida. Conquista, não punição. Pense nele como uma conquista. Agarre-o. Porque só com ele, cavalgando-o. sendo ele, será possível o tamanho do salto que terá agora que dar. Quando seu amanhã já é hoje. Quando terá que deixar de viver o passado ou para o futuro, e apoderar-se integralmente de seu hoje.

Sem contudo abrir mão de seus sonhos. Seus sonhos serão ainda as flores destes campos, farão tapetes por onde correrá seu tigre.





ANDAM DIZENDO POR AÍ


"Com o passar dos vinhos, os tempos vão ficando melhores"
( Sabedoria de Facebook)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.