APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 15 de abril de 2012

HELEN MIRREN - A RAINHA REBELDE





A partir de 2006, quando recebeu o Oscar por sua Elizabeth no filme The Queen, em terceira indicação, e de ser flagrada por um paparazzi de biquine aos 63 anos, o nome Helen Mirren passava a figurar em todas as listas das maiores atrizes do mundo e as mais bonitas e atraentes mulheres na maturidade.



Um jornal inglês chegou a dizer: "Helen Mirren de biquine, será isso uma revolução?"

E Helen Mirren, antes mesmo do Oscar, já era reconhecida como uma grande Dama do Teatro ingls. No mesmo ano em que filmava The Queen, fazia no teatro, em Londres, outra Elizabeth , ou, melhor dizendo, a mesma rainha em outro enfoque.

Seu trabalho foi tão perfeito que passou mesmo a ser identificada com a própria Queen Elizabeth. Ou passou a ser assim tratada pela imprensa. Sua imagem estava associada à elegância, à nobreza. E a uma sensualidade envolvida em mistério, vivência, e certo grau de romantismo...








No verão de 2010, próximo ao lançamento do último filme que protagoniza, Love Ranch, dirigido pelo marido, Taylor Hackford, e em que faz o papel de uma cafetina do início do século, a atriz surpreendeu o mundo posando nua para a revista New York Magazine, para a câmera do fotógrafo alemão Juergen Teller.

Pretigiadíssimo fotógrafo fashion, com exposições pelo mundo, Juergen Teller tem como característica de sua obra a fotografia de nús sem artifícios de luz, maquiagem ou Photoshop a alterar-lhe o realismo e a naturalidade, inserido em situações estranhas. O título da Matéria da NY Magazine era "O Banho de Helen Mirren", e nela a atriz aparecia numa banheira, com áreas do corpo protegidas pela água turva do banho, outras aparentes. Seis fotos. Duas delas chegaram à internet. Estava agora com 65 anos.




Observe nas fotos a luz dura, maquiagem pouca e nenhuma interferência de Photoshop. A imprensa reagiu com dureza maior: "Madam Mirren agora passou de todos os limites. Tem que saber que está em vésperas dos 65 anos". Helen , em sua defesa, falou de seu respeito pelo fotógrafo, de sua admiração por Madonna, Lady Gaga e Grace Jones, mulheres que impõem avanços no mundo pela provocação e ousadia, que " a intenção não foi mostrar o sexy, e sim a nudez", e que não via problemas num corpo nu.

O que terá incomodado mais, hein? - a quebra de protocolo, a nudez aos 65 anos, a ausência de Photoshop?


4 comentários:

  1. Também acho a Mirren fantástica - ótima atriz, tem um luz própria, talento e não se curva à mediocridade, além de manter suas lindas rugas e cabelos num tom de branco deslumbrante.
    abraço, clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é mesmo uma lindeza, Clara?

      Excluir
  2. Linda demais,sempre!!!Sensual,sem ser vulgar...além,de uma atriz excepcional!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso. Também acho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.