APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

NUNCA DESISTA DO VERMELHO

MULHERES MADURAS NÃO USAM VERMELHO, QUEM DISSE UM ABSURDO DESTES?


Claudia Schiffer por Helmut Newton  1992,  Vanity Fair


Já se fizeram ao vermelho todas as acusações. Já se disse que era cor vulgar, estridernte, associada a prostitutas e outros marginais, aos endiabrados, de mau-gosto, sem requinte, imprópria para mulheres de mais idade... E, enquanto a opinião pública nestes conceitos cria, as altas castas em toda a história abusaram do uso do vermelho. Do vermelho se apoderaram, símbolo do poder de reis, de imperadores, de ditadores, paramento dos sacerdotes. Com a segurança da exclusividade. A história do vermelho na vestimenta compara-se às disputas territoriais, ou à luta pela conquista do ouro. E o vermelho sempre foi parar nas mãos dos mais fortes. Ou dos rebeldes, que a queriam de volta.

Seria essa então uma cor assim desprezível?

A atriz Scarlett Johansson por Alexi Lubomirski “Harper´s Bazar” 2008. Veste Oscar de La Renta


Ainda hoje - surpreendo-me com isso, que descubro perseguindo o tema deste blog na internet - mulheres consultam sites especializados: "Na minha idade,ainda posso usar um vestido vermelho?".

Veja bem: nenhuma cor lhe pode ser vetada só porque você fez... digamos... sessenta anos. Vestir-se, de maneira mais ou menos preocupada - é uma forma sua de expressão. É uma arte, queira ou não. Imagina então que a um pintor se proiba o vermelho? Ou outra cor? Ou o convença de que aquela é uma cor que não deve usar? Ou se tire de um músico o dó de sua escala?

Foto de  Victor Skrebneski. Givenchy


Faça sua paleta. Com as cores que melhor disserem de você. Sinta-se livre para isso. Porque, se você é do tipo que se preocupa com a Moda, acredite. O que a Moda hoje nos diz ( e por isso ela, a Moda, vive um tempo tão brilhante) - é que "está tudo liberado".

Na falta de regras, fica valendo a de Mme Vionnet, estilista papisa da Moda do início do século 20 jamais superada: “ O vestido elegante é aquele que se confunde com a mulher que o veste, caminha com ela, sorri quando ela sorri, dança quando ela dança”. E isso vale para todas as idades.

Kate Moss, por James Walker - Vogue EUA 2012, Guess - Col. Verão

Cartaz do filme A Dama do Lotação, de Neville de Almeida - 1978

E vale para todos os modelos e todas as cores... Se estiverem bem em você ...Está tudo certo. Mas pense, sim, no vermelho como uma possibilidade. Não desista do vermelho.

Angelina Jolie

Audrey Hepburn - no filme Funny Face. 1957

Foto de Patrick Demarchelier

É uma cor linda, radiante, espiritual, reflete e fornece saude, vigorosa e nobilíssima.

Carmen de l'Orefice, que reina na passarela desde 1947, em foto de 2005, então com mais de 70 anos, de vermelho


NÃO DESISTA DO VERMELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.