APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

GAULTIER HOMENAGEIA A MULHER MADURA NA SEMANA DA MODA DE PARIS




 

Março, 2012
Gaultier Homenageia a Mulher Madura na Semana da Moda em Paris


Homenagem à mulher madura, e protesto contra uso exagerado do botox marcam a Semana da Moda em Paris. Jean Paul Gaultier realizou um desfile pensado para as mulheres maduras que não querem se parecer com suas filhas adolescentes, e não tem medo de assumir a idade.

Na passarela, a brasileira Aline Weber desfilou com peruca grisalha e estola de raposa, e foi um dos destaques na passarela da grife Jean Paul Gaultier, que apresentou sua coleção prêt-à-porter sábado (dia 5), na famosa Fashion Week de Paris.

O estilista explicou a coleção como: ’um maninfesto contra o botox, a cirurgia plástica e uma homenagem às mulheres que ao invés de lutar contra a idade, a assumem’.





Na passarela, o comportamento das modelos era de como se fossem divas maduras, que iam arremessando peças de roupas no meio da passarela.

Outro grande destaque do desfile de Gaultier, foi a atriz francesa Valerie Lemercier, de 46 anos. A atriz é conhecida por sua atuação em filmes como ’O pequeno Nicolau’ e ’Segredos de cabaré’.



O texto acima, e em grifo é do site Beníssimo





Adoro Gaultier, acho um dos grandes artistas modernos. Mas...



DEIXA VER SE ENTENDI


Confesso certa aflição em ver essas roupas em corpos de meninas. Crianças vestindo roupas da mãe? Entendo que um desfile é um evento teatral, e aí as perucas grisalhas, etc... Mas sinto falta da maturidade nos corpos. Se a passarela há de ser reduto dos belos, há lindas manecas maduras.

Em adolescentes, as roupas mais parecem onda retrô que uma verdadeira criação sobre a mulher madura, uma interpretação, meditação ou diálogo. Não é, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.