APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

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By Ferramentas Blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A ONDA SILVER

 

Evelyne, 76 anos - venceu um concurso promovido pela Illamascqua ( cosméticos) para estrelar a campanha Generation 

Então, vejam vocês... para tentar entender esta NOVA MULHER, a sexagenária ( para + ou para -), eu a cerquei ( cerco) por todos os lados.  E fui vê-la, assim,  na história, na moda, na história da moda, nas lutas feministas, nos sites eróticos, nas crônicas, na poesia, nas  relações com filhos, netos, homens, amigas, sexo, na fotografia, etc... 

Minha maior surpresa foi esbarrar no mesmo caminho com outro pesquisador, não mais aplicado do que eu, porém muito, mas muito mais poderoso. O Senhor dos nossos tempos: o Mercado de Consumo. Correndo  atrás da mesma mulher, a Mulher Madura, a Elderlywoman, a Eldestwoman,  Oldwoman, a Silverwoman, Boomerwoman - chamada assim por tantos nomes – sua grande, sua maior cliente, e seu principal alvo.
 
Como eu, em todo o mundo o Mercado de Consumo concentra todos os seus esforços para tentar entender  e  “fisgar” esta mulher. Esta Consumidora é responsável por movimentar toda a Economia do Mundo Capitalista. Do Mercado de Luxo à marca do sabão.  E ela que escolhe, elege. E milhões de dólares são investidos apenas para “tentar” conhecer esta mulher, envolvendo centenas de talentosos profissionais de todas as ordens.


Tenho contado isto aqui. Em textos e imagens.

Fenômeno recente (  com o peso de que tende a aumentar desmesuradamente nos anos próximos, com pessoas cada vez mais longevas), a verdade é que o Mercado ainda não deu conta de entendê-la. Em que pesem seus esforços muitas vezes criativos e belos. Esta mulher surpreende sempre. 

Em busca de diálogos com este público alvo, as grandes agências de modelos de NY correm atrás de mulheres Silver , abrindo inscrições e concursos, ‘olheiros’ abordam anônimas  nos metrôs e nas ruas. Glamorosas, engraçadas, loucas, desavergonhadas, comuns elas aparecem nas campanhas. 

E velhas modelos dos anos 50 retornam às passarelas, com novas oportunidades...  

Alguma coisa está acontecendo e é o que quero descobrir.

 

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