APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BURGUNDY - UMA COR ELEGANTE



Burgundy é uma cor, ou uma gama de cores chegadas ao vinho. Tornou-se uma verdadeira "onda" nas ruas, a partir de 2012. Do francêrs, Burgundy é a região central da França, a Bourgogne, que empresta seu nome à cor numa  explícita referência ao vinho 'rouge' ali produzido .


Imagem internet
 
Não me perguntem quem trouxe o burgundy, quem lhe deu nome, quem conseguiu impô-lo ou disseminá-lo de tal forma nas ruas. Não sei. Sei que de repente estava lá. E continuou e ao que parece veio para ficar muito tempo.

Como a cor vinho, o burgundy também sofre variações, mais para o vermelho ou para o roxo, mas tudo é burgundy.  E não sei se pode ser chamado de uma nova cor ou só o nome é novo. Assim como de vez em quando surgem o beterraba ou o beringela para já conhecidos tons de roxo ou mistura de roxo e fúcsia.

Nada como o rosa choque, cor criada por Elsa Schiaparelli no lançamento do perfume Shocking de Schiaparelli em 1936, que caiu definitivamente no gosto do público e nunca mais deixou a Moda.

O rosa choque ( pink schoking) foi criado pela designer Elsa Schiaparelli em 1936

Hoje, com o avanço da tecnologia, os avançados processos de impressão, é difícil criar uma nova cor.

Mas vamos ver como anda o burgundy nas ruas e lojas.
 


















 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.