APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

150 ANOS DE CHANEL





Coco Chanel faria, em agosto último, 150 anos. Ela nasceu em  Saumur, a 19 de agosto de 1883, e morreu em Paris, 10 de janeiro de 1971. 

Chanel não é só um ícone da Moda ou do mundo fashion, mas personagem importante da história das conquistas femininas. Devemos a ela, entre outras coisas, termos nos livrado dos corselets e outras “armaduras” quando convenceu as mulheres do mundo que ninguém é elegante se não está confortável. Introduziu ainda  a calça comprida feminina nas ruas, dando mais liberdade às mulheres, ampliando-lhes as possibilidades de trabalho, modificando comportamentos.  
 
Coco Chanel veste a calça de sua criação, estilo 'slack'
 
Anunciou que se deve ter no guarda-roupa peças de que se gosta, e por muito tempo. - “ Não entendo por que se deva jogar fora um vestido só porque mudou a estação”. 

 -“ Moda passa, estilo nunca”.
 
 

A Grande Mademoiselle  - como era conhecida- viveu numa suíte do Hotel Ritz, em Paris, por mais de 30 anos, hoje aberta à visitação pública. Atração turística, memória e tributo à designer e à mulher.
 
Suite de Mademoiselle Chanel, no Hotel Ritz, Paris

No corredor da suite do Ritz, a marca da grande designer
 
 
Visite também nossa página no FACEBOOK
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.