APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESSAS NEGRAS MARAVILHOSAS

São maravilhosas, elas ( e eles), elegantes, sensuais, um luxo. Olhando aqui esta pequena galeria de mulheres negras que brilham nas passarelas do mundo, nem dá para acreditar que seja ainda tão difícil para elas. Suas oportunidades são bem menores em relação às brancas na modelagem internacional. Seus salários,  inferiores.

Modelo brasileira Cris Vianna, para a revista Status
Cris Vianna
Mas elas resistem. Sabem, têm certeza de que isto há de mudar. A Moda começa enfim a se cruvar a elas, a beleza negra começa a ser reconhecida como tal. Elas colorem as passarelas, dão diversidade  à Moda e a recriam, impõem novos estilos de desfile, novos formatos e gingados.

Bakuba,  República do Congo
O pano em tom de azul e dourado - combinação perfeita com a maquiagem e a  pele de Bakuba., refletindo a  luz. Atenção também à amarração do turbante em nó farto e lateral.

Mariatu Cole, de  Sierra Leone
Douglas, da Nova Zelândia

Com os homens não é diferente. E todos os anos, na Rio Fashion Week, mulheres e homens negros  ligados à Moda protestam por sua inclusão no mercado de trabalho.

Noella Courasis, modelo e ativista congolesa
Nayma Mingas, de Angola
A recente chegada à Moda internacional de estilistas do continente africano, como Naeem Khan, amplia -lhes o campo  de atuação nas passarelas e campanhas. Assim como a tendência à democratização que assume a Moda nos últimos anos, com maior tônica na inclusão ( negras, orientais, plus-size ou mulheres maduras).

Aissa Maiga, franco-senegalesa
Gugulethu Mbatha, da África do Sul

Nicola Sackey , de Ghana
Flaviana Matata - Tanzânia
No Brasil - terra de belas mulheres, das grandes modelos internacionais, como se sabe - e onde se tem o privilégio de conviver, nas ruas da maioria de seus estados, com esta resplandescente beleza de homens e mulheres negros, ainda espanta mais que estes estejam tão pouco representados na Moda, nas passarelas nacionais. Com isto, perdem a Moda brasileira, a Moda internacional, perdemos todos nós.

As  brasileiras Ana Bela, Emanuela de Paula e Fabrícia Santana
Observe como o sombreado  a lápis e batom mais claro no centro  acentuam a beleza destes lábios.

Protesto de modelos negros  na Rio Fashion Week por um mercado de Moda includente

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.