APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

AS TAIS "GAROTAS DO CALENDÁRIO"


Lembra-se das Garotas do Calendário? A história das seis senhoras inglesas, entre os 50 e os 70 anos e de uma pequena cidade do Condado de Yorkshire, que, com a finalidade de levantar fundos para o hospital onde morrera de câncer o marido de uma delas, posaram nuas para calendário, em 1999.
 
As Garotas do Calendário, como ficaram conhecidas, retornaram 10 anos mais tarde, para o calendário 2011 ( foto), ainda para a causa do combate ao câncer, depois de o primeiro ter rendido milhões de dólares
 
Angela Baker teve a idéia do calendário depois da morte do marido, John, naquele hospital, Na foto, na primeiro calendário, ano 2000

Angela Baker 10 anos depois


A iniciativa fez um sucesso danado e sua história foi transformada em filme de Nigel Cole ( ela mesma também atriz do filme com Helen Mirren, Julie Walters e outras), em 2003.
O filme é uma graça e, se nunca o viu ou o quer rever, está disponível na internet, na íntegra, para download. Passados dez anos, já pode ser considerado um clássico.
 
Cartaz do filme de 2003, inspirado nestas mulheres
 
Tricia Studart, a personagem real, à esquerda. E Helen Mirren, vivendo Trícia no cinema
 
Tricia Studart - Calendário do ano 2011

 
Christine Clancy - primeiro calendário

Christine Clancy - segundo calendário
Decidi revisitar  “As Garotas...”  hoje no Google, em  filme e história real. Reúno pistas para tentar entender o que ocorreu com a imagem da mulher desta mesma faixa etária na última década, ora colocando foco na sua relação com o próprio corpo. Nada concludente ainda.  Esta Nova Mulher Madura é cheia de mistérios – é um fenômeno muito recente e em processo avassaladoramente acelerado - e eu a busco ainda, nem sabendo quando ou se a irei desvendar.
 
Foto de divulgação do calendário ano 2000

Foto de divulgação do calendário 2011

Mas os caminhos já são encantadores e ricos. E vale a pena trilhá-los. Contam em si mesmos muitas e muitas histórias.
 
Vem comigo.  
 
Helen Mirren, no filme

3 comentários:

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.