APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 21 de outubro de 2012

A SENSAÇÃO DE BURACO NEGRO




Buraco Negro Cósmico

Ah, sim. Nem tudo são flores, Grande Guerreira. Se chegou até aqui, à idade do tigre, é porque já venceu algumas grandes batalhas. Aprendeu a lutar, a guerrear, conhece  de perto a alegria da vitória, a dor da derrota e das perdas, o cansaço da luta, o descanso por prêmio. Já tem testada toda a sua capacidade de resistência. Tantos companheiros foram perdidos no embate, outros teve que deixar para trás. Seus pés já venceram estradas pedregosas, o coração suportou malfadados amores, os olhos já viram desfilar o féretro de  belas ilusões ora sepultadas...E é por isso que te chamo Grande Guerreira. 

Deixaram por cicatriz a sensação de buraco. Todos que chegaram tão longe quanto você a ela se referem como algo inevitável: a sensação de buraco. Não é, portanto, só sua, se te consola saber. Um buraco que ameaça crescer e ameaça agora te engolir. Busquei uma ilustração para este artigo e nada me pareceu mais apropriado que o buraco negro cósmico. ‘O que está em cima é como o que está embaixo’, e o buraco negro  também se manifesta em nosso universo interior quando avançamos em idade. É certo. O buraco está lá, ele existe, e se mostra às vezes assombroso.  

E é por isso que a gente precisa se reinventar. A guerra ainda não foi vencida. O destino do Guerreiro é guerrear. E é preciso ser inventivo, ser criativo, para se reinventar.
 
Falo aqui de belezas, de alegrias, inspiro-me nas mulheres que vejo e que não se entregaram, que não deixaram morrer seu Feminino, que exemplarmente resistiram, quando mais não seja por rebeldia, por não aceitar o que lhes vem sendo proposto num mundo equivocamente nos olha e tão pouco nos vê. 
 
Falo nelas, falo num criativo envelhecer , não para negar suas dores ( essas, o mundo nos esfrega na cara a cada passo, quando nos quer inúteis, feiosas e ultrapassadas, assexuadas e tristes, em vez de sábias, glamurosas, produtivas e vivas) porque este é o desafio que temos agora a enfrentar, um desafio à altura das Grandes Guerreiras que nos tornamos.

 
Forum
Continua aberto o Forum com a pergunta:
"Até quando, em que idade, que fase da vida , se procura ou espera pelo amor?".
Você pode escolher a opção ANONIMO, em Comentários.

Visite também nossa página no FACEBOOK


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.