APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AMOR... ATÉ QUANDO BUSCÁ-LO OU ESPERAR POR ELE?

QUEM RESPONDE?


Foto de ilustração: obra de  Erwin Blumenfield, para a Vogue, 1950, considerada peloa crítica "abstrata". Parte de uma sequência revolucionária, marco na Fotografia e na Moda. Sou fascinada por ela. 


A pergunta é: Até quando se busca ou se espera o amor?

Até que idade, que fase da vida se sonha com essa mágica palavra? e quando é que fica "tarde para essas coisas"? Qual o seu prazo?  Quando se desiste?  E os que afirmam que desistiram e mentem? Ó, seres que se sentem ora solitários, sozinhos ou em companhia, de ambos os sexos, manifestai-vos. Dizei, ainda que mantendo na resposta o anonimato". O amor é  um assunto tabu entre os mais velhos. Quem diria?

Medo de parecer ridículo, se expuser suas fantasias de amar? Pois parecerá. O amor, sem a sua feição de ridículo inexiste. Censura em mostrar-se menino, adolescente nesta idade, imaturo? Pois é assim que se mostrará. O amor é menino, pertence á alma, ao universo das coisas livres, "a alma é imoral" - diz Nilton Bonder. Não tem idade, é só sentidos.  Essa é a natureza do amor.

Seus filhos, seus netos, os outros, rirão talvez se lhes abrir o coração para falar de seus mais românticos sonhos, sobre suas fantasias de  encontro tardio de um par. Mas por que isto importará tanto assim?

Precisávamos, no entanto, saber mais uns dos outros. Algumas de nossas angústias , nosssas, individuais, estariam bem amenizadas se soubéssemos que não somos os únicos a vivê-las. Se pudermos trocar experiências.

Está aberto aqui, então, o Fórum: ATÉ QUANDO SE BUSCA OU ESPERA O AMOR?
( use a opção ANONIMO em Comentários, se assim preferir)


Visite também nossa página no FACEBOOK


Um comentário:

  1. Boa pergunta... até quando? Penso que não tem uma época certa pra se buscar o amor, nem pra desistir dele.

    É afinal, a maior aventura que se pode viver, no plano humano. Uma "ilusão" que atravessa as eras e as idades...

    Mas, como dizia o grande filósofo e santo indiano, Paramahansa Yogananda: "Neste mundo, Mãe, ninguém me pode amar, neste mundo, ninguém sabe como me amar"

    E até que compreendamos isso, seguiremos na busca visceral e incessante pela "cara metade", a "alma gêmea", capaz de preencher todas as nossas carências...

    Em nosso íntimo, é com Deus que temos de nos haver; e para sermos bem sucedidos na construção desta relação divina, precisamos ser hábeis amantes humanos! Como Amar o mais distante, se desprezamos o mais próximo?

    Viva então o Amor, expressão máxima de nossas potencialidades, em todas as eras e em todas as idades!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.