Associado aos anos 50, quando se popularizou, e às pinups, o padrão de poá ou bolinhas, é ainda uma boa opção. Leve, feminino, gracioso, e chique mesmo quando em roupas de todo-dia.
Bettie Page, a "Rainha das Pinups", anos 50 |
É até engraçado: se você for buscar no Google tendências da moda, retroativamente, ano a ano, encontrará a cada um deles texto igual: "Bolinhas em alta". 2011, 2010, 2009, 2008... e por aí vai. Mas as bolinhas são mesmo um show. Para mulheres que gostam do gênero bem feminino.
E melhor seria dizer-se que nunca sairam de moda. E que sempre encontrarão formas de renovação.
Mas se quiser lembrar bem de perto as Pinups, vai aqui uma sugestão. Beleza de maiozinho, hein? Bem, senão igual, serve ao menos de boa inspiração. E um maiô é sempre um maiô, não é? Enorme presença, individualidade, refinamento.
Vamos dar uma olhada no que "a turma" anda fazendo com as bolas? Vamos lá:
Armani e Moschino
Oscar de la Renta
Stella McCartney
E o bom conselho é o seguinte: se tiver no seu guarda-roupa uma peça de bolinhas, pense algumas vezes antes de se desfazer. Pelo menos não antes de considerar a possibilidade de usar de uma forma nova, customizar, combinar com outras coisas, criar um novo look com um lenço... Mas vale ter. Bolinhas são um clássico. Em roupas e acessórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.