Queria muito discutir aqui o amor. O amor das gentes maduras. O amor Sênior. Mas... por onde começar?
Lembrei histórias, pensei casais, relações duradouras, jubiladas, e as mais recentes, de quem nem esperava mais se apaixonar... Lembrei paixões tardias avassaladoras, da vida real e da literatura, e daqueles que esperam, esperam , esperam até um dia encontrar ( ou não). Uns que esperam, passivos, crentes no destino. Outros, que buscam, ativos, sem cessar.
Lembrei de João - como acreditava no amor! – acreditava ainda, e disto me falava no aniversário de 80... O mais romântico de meus amigos. Um romântico deslavado que com a idade se tornara ainda mais. Ou perdera a vergonha de sê-lo, a censura ( a censura de amar, tão comum em toda gente), e finalmente se sentia livre, com a idade.
Ouvi músicas, li poemas...
Por onde começar. Onde a forma mais verdadeira? Até onde se espera o amor, até quando se tem vontade de amar?
Bibi Ferreira, grande dama do teatro brasileiro, aos 90: "Amor é para gente jovem".Foto Folha de São Paulo |
E esta semana duas notícias me chamaram a atenção. Têm em comum duas grandes damas da cultura brasileira.
A primeira notícia, o casamento da cantora Angela Maria, aos 84 anos. Ele tem 51, e vivem juntos já há 33 anos. Ele tinha 18 quando a conheceu. "Amor não tem idade" - diz a matéria.
A segunda, uma entrevista da atriz Bibi Ferreira à Folha de São Paulo sobre seus 90 anos. Diz ela: "O homem só gosta é da juventude. Amor é para gente jovem. Love is young" - com a autoridade de quem já viveu tantas coisas.
Angela Maria, dama do cancioneiro popular, casa-se aos 84 anos, |
E aí? Pergunto eu ainda: por onde começar a falar de amor no FW?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.