Mulheres voam, depois dos 50. Mundo fashion. Moda boomer, Cultura, Comportamento, Humor, Provocações.
APRENDA A VOAR
Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.
Translate
terça-feira, 29 de maio de 2012
VESTIDOS DE NOIVA PARA MULHERES MADURAS 2
Continuando...
Veja também no Flying on the World:
Vestidos de noiva para mulheres maduras 1
Então. Precisei usar de dois posts para mostrar maior número de modelos que encontrei.
Do Zank You selecionei estes:
Outros modelos, do Find Articles:
Ainda entre as opções em branco, este modelo do site Descomplicando:
VESTIDOS DE NOIVA PARA MULHERES MADURAS 1
É... É sempre um caso... uma dificuldade. Como encontrar um modelo ideal para casar em maior idade.
Andei olhando por aí. Não é fácil. Mas encontrei aqui alguns modelos bastante bonitos, eu acho, para diferentes estilos de mulheres e casamentos.
Em Home da Noiva, uma boa variedade de estilos, com opções para todas as idades.
O branco é bonito. Sempre bonito. E muito, muito legal na mulher madura em qualquer ocasião, festiva ou não. Gosto também da idéia do branco com debrum em cor, ou um tonzinho chá lá bem no fundo, quebrando um pouco a idéia de traje virginal.
Esse tom de cinza, encontrei com freqüência. Um cinza que contém um tanto de azul, nada tristonho, delicado mesmo, e nobre. Tenho gostado muito do cinza ultimamente. E observo que vai bem com todo tom de pele. O cinza é lindo na mulher negra, até aquelas bem branquinhas.
O Dicas e Moda também oferece opções em cinza bem interessantes:
E esse modelo em pérola é uma riqueza, cor e modelo, anos 50. Arrastei do site Vestidos de Noiva.
Também elegante esta opção do Mon Cheri Bridal
Veja mais no Flying on the World:
Vestidos de noiva para mulheres maduras 2
segunda-feira, 28 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
BIBI FERREIRA: "AMOR É PARA JOVENS"
Queria muito discutir aqui o amor. O amor das gentes maduras. O amor Sênior. Mas... por onde começar?
Lembrei histórias, pensei casais, relações duradouras, jubiladas, e as mais recentes, de quem nem esperava mais se apaixonar... Lembrei paixões tardias avassaladoras, da vida real e da literatura, e daqueles que esperam, esperam , esperam até um dia encontrar ( ou não). Uns que esperam, passivos, crentes no destino. Outros, que buscam, ativos, sem cessar.
Lembrei de João - como acreditava no amor! – acreditava ainda, e disto me falava no aniversário de 80... O mais romântico de meus amigos. Um romântico deslavado que com a idade se tornara ainda mais. Ou perdera a vergonha de sê-lo, a censura ( a censura de amar, tão comum em toda gente), e finalmente se sentia livre, com a idade.
Ouvi músicas, li poemas...
Por onde começar. Onde a forma mais verdadeira? Até onde se espera o amor, até quando se tem vontade de amar?
Bibi Ferreira, grande dama do teatro brasileiro, aos 90: "Amor é para gente jovem".Foto Folha de São Paulo |
E esta semana duas notícias me chamaram a atenção. Têm em comum duas grandes damas da cultura brasileira.
A primeira notícia, o casamento da cantora Angela Maria, aos 84 anos. Ele tem 51, e vivem juntos já há 33 anos. Ele tinha 18 quando a conheceu. "Amor não tem idade" - diz a matéria.
A segunda, uma entrevista da atriz Bibi Ferreira à Folha de São Paulo sobre seus 90 anos. Diz ela: "O homem só gosta é da juventude. Amor é para gente jovem. Love is young" - com a autoridade de quem já viveu tantas coisas.
Angela Maria, dama do cancioneiro popular, casa-se aos 84 anos, |
E aí? Pergunto eu ainda: por onde começar a falar de amor no FW?
WELEDA CHEGA JUNTO
Quem estrela esta campanha da Pomegranate ( Weleda para o tratamento da pele ) é Juliete Branker. Aos 25 anos tentou carreira de modelo na Ford Modeling Agency, não foi aprovada."Eles disseram que meu olhar não era bom."
Aos 53 tentou outra vez, quando a Ford, para atender à demanda de clientes em busca de modelos mais velhas, abriu concurso para modelos acima dos 30.
E acredite. Desta vez foi tudo diferente. Aprovada, nunca mais deixou de ter trabalho, com uma carreira sempre em ascenção.
As boomers models já são agora em número surpreendente nos Estados Unidos. Mas não suficientes. Ainda se procura rostos expressivos na multidão. De mulheres que vão até os 70 anos ou mais. Pouco a pouco as vou mostrando aqui no FW: quem são e como foram elas descobertas, as razões deste sucesso tardio e inesperado. Acompanhe.
sábado, 26 de maio de 2012
EVEREST AOS 73
Está vendo aquele pontinho na branquidão das montanhas e nuvens? É ela. Tamae Watanabe, japonesa da Província de Yamanashi, Centro do Japão, que bateu o próprio recorde mundial de mulher mais velha a atingir o topo do Everest. A primeira vez foi aos 63 anos, em 2002. Voltou agora, aos 73. Recorde histórico, elevado em dez anos.
São 8.840 metros. A conquista se deu na noite de sexta, dia 18 de maio. Um mês de viagem, a partir de Katmandu, capital de Nepal.
O recorde masculino segue em poder do nepalês Min Bahadur Sherchan, que venceu o Everest aos 76 anos, em 340 dias.
Fico eu aqui pensando com meus botões: se Tamae Watanabe alcançou o Everest aos 73, o que não posso eu, com dez anos menos, em terras planas e tropicais, temperatura amena, cama macia para o sono? E, cheia de coragem, saio para mais um dia.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
HILLARY SEM MAQUIAGEM. DESMANTELO OU CORAGEM?
Acredito que Hillary Clinton não avaliou que o impacto fosse tão grande. Apareceu num compromisso político em Bangladesh sem maquiagem ( só com batonzinho tomate e nada mais), cabelos ao vento ( reparou que estão também mais brancos?), sobrancelhas mais grossas.
E em plena corrida presidencial 2016. Foi um choque. A imprensa de todo o mundo comentou: Aos 65 anos, " de rosto nu" .
Antes, havia deixado crescer o cabelo. Críticas severas da Beauté. " Mulher madura usa cabelos curtos", diz a regra (???). Explicou: não tem tempo para si mesma, queria o cabelo comprido para usá-lo em rabo-de-cavalo. Desaprovação geral.
Veja antes:
Hillary, vocês se lembram, foi uma Primeira Dama perfeita, figurino perfeito, estilo irretocável, aplaudido no Mundo Fashion. Mudou algumas vezes de corte e tom de cabelo, todos aprovados. E desde então, passou a ser alvo de obsessões estéticas.
Na acusação, agora, jargões do gênero "vista-se à altura do cargo que almeja", ou "parecia envelhecida e cansada".
Na defesa, " Hillary demonstra assim a segurança de quem tem autoridade bastante para vestir-se como quiser. Se estivesse de pijama e chinelos, isso não a faria menos competente".
Mas me chama sobretudo a atenção o texto de Robin Givhan, no The Daily Beast:
"...E, em geral, maquiagem faz o olhar mais polido, um pouco mais perto de perfeito, mais controlado, um pouco menos real - porque a realidade pode ser confusa e perturbadora...Seu rosto mostrava nua realidade, uma espécie de humanidade que normalmente não é revelada por figuras públicas. Ela diz que com a idade fez as pazes com a aparição pública. Finalmente calou o adolescente cuja insegurança assombra a psique? Ou será aquela voz do jovem interno, a lembrá-la do que sempre foi?...
...Nas fotos que causaram tanto rebuliço, parecia um pouco com ela mesma em seus dias de Wellesley, antes da vida pública - de jogar no lixo suas bandanas, cortar o cabelo e vestir o manto de um político. E se parece mais agora com seu antigo ser - não necessariamente melhor agora, mas certamente mais corajoso."
Confira:
quarta-feira, 23 de maio de 2012
NAEEM KHAN - COLEÇÃO 2013
Gosto deste estilista. Naeem Khan. E tenho gostado mais ainda nas últimas coleções.
Egípcio, ele vive nos Estados Unidos e tem por clientes várias celebridades, como Michelle Obama, Cameron Diaz, Beyoncé, Brooke Shields...
Fiquei encantada com sua última apresentação (2013) - modelos que mostro aqui - entre outras coisas porque são roupas para todas as idades. Lindas. Bem elaboradas, com muito prata, muito ouro, lindíssimo caimento e benvinda influência da cultura egípcia.
Há uma coisa nestas roupas que me remete às rainhas. Engraçado. Sempre acho bonito mulheres maduras com roupas ou acessórios ou tecidos nobres que lembram rainhas. Nem falo das rainhas reais, mas aquelas dos filmes de Hollywood de nossa infância. Fantasia que ficou. Com isso, descobri: faça-se uma rainha e o será. Ainda que por uma noite. Que tal? Gosta desta idéia?
segunda-feira, 21 de maio de 2012
O FIM DA ERA DOS 'CORPOS PERFEITOS'
A INDÚSTRIA DOS 'CORPOS PERFEITOS' DÁ SINAIS DE CANSAÇO
Á primeira vista parece algo entorno do "politicamente correto" mas é apenas a indústria de roupas e de beleza correndo atrás de um consumidor que resolveu dar um basta à ditadura do corpo perfeito.
Os motivos podem parecer banais: "Quero um jeans que fique bem no meu corpo, não no corpo da adolescente perfeita da passarela". Assim como pode parecer banal aos olhos de hoje as feministas dos anos 70 incendiando sutiãs em praças públicas. Mas fizeram toda a diferença na História.
'MODELOS MADURAS' PROTESTAM NO CENTRO DE LONDRES
As fotos abaixo são de jornal de janeiro de 2011. Reproduzo o texto da reportagem:
Modelos 'maduras' posam de maiô no centro de Londres Mulheres protestaram contra 'ditadura do tamanho único' na moda. Protesto marcou lançamento de site de venda de roupas.
... Elas protestaram contra a mentalidade do 'tamanho único' da indústria de roupas, e para promover o lançamento de uma marca de roupas criada para mulheres 'maduras' e um pouco acima do padrão ditado pela moda. (Foto: AFP) Região central de Londres nesta quinta-feira (13). (Foto: AFP)
Fatos publicitários que, no entanto, refletem o sentimento e a atitude do Consumidor (a), seu poder de luta e de transformação.
Cansado da subserviência aos padrões excludentes, o público reclama por outros conceitos, outros olhares. A indústria, lentamente, vai se rendendo.
Á primeira vista parece algo entorno do "politicamente correto" mas é apenas a indústria de roupas e de beleza correndo atrás de um consumidor que resolveu dar um basta à ditadura do corpo perfeito.
Os motivos podem parecer banais: "Quero um jeans que fique bem no meu corpo, não no corpo da adolescente perfeita da passarela". Assim como pode parecer banal aos olhos de hoje as feministas dos anos 70 incendiando sutiãs em praças públicas. Mas fizeram toda a diferença na História.
'MODELOS MADURAS' PROTESTAM NO CENTRO DE LONDRES
As fotos abaixo são de jornal de janeiro de 2011. Reproduzo o texto da reportagem:
Modelos 'maduras' posam de maiô no centro de Londres Mulheres protestaram contra 'ditadura do tamanho único' na moda. Protesto marcou lançamento de site de venda de roupas.
... Elas protestaram contra a mentalidade do 'tamanho único' da indústria de roupas, e para promover o lançamento de uma marca de roupas criada para mulheres 'maduras' e um pouco acima do padrão ditado pela moda. (Foto: AFP) Região central de Londres nesta quinta-feira (13). (Foto: AFP)
Fatos publicitários que, no entanto, refletem o sentimento e a atitude do Consumidor (a), seu poder de luta e de transformação.
Cansado da subserviência aos padrões excludentes, o público reclama por outros conceitos, outros olhares. A indústria, lentamente, vai se rendendo.
sábado, 19 de maio de 2012
MADONNA: TRUTH OR DARE, O PERFUME
Madonna. Recentemente falei aqui da maturidade de Madonna. Pois é, Ela está com 53 anos, fez a campanha de Dolce & Gabanna voltada para a mulher madura, a imprensa repetiu alguns milhões de vezes que Madonna agora é uma mulher madura.
Mas acredito que o que a Mídia e o mundo na verdade se perguntavam é: Que mulher madura Madonna se mostrará? O que esperar dela agora?
Madonna, abril de 2012, lançamento de seu perfume, Truth or Dare. Foto Vogue |
Daí que mês passado Madonna lançou um perfume seu, Truth or Dare, com a Coty. Bom, o que tem isso a ver com maturidade?! Talvez tenha. O perfume é inspirado na mãe de Madonna.
"A minha mais antiga lembrança de minha mãe é o seu perfume, eu carrego comigo em todos os lugares. Ela sempre cheirava a gardênias e tuberosa, uma mistura instigante, feminina e misteriosa. Eu queria recriar este perfume, mas com algo de fresco e de novo."- diz ela.
A mãe de Madonna morreu , ela tinha 4 anos de idade |
Com base nesta lembrança, Truth or Dare foi criado: gardênia, tuberosa e neroli, com jasmim, lágrimas benjoim, lírio branco, baunilha, âmbar caramelizado e musk.
Primeiríssimo time tratou do lançamento: televisão e marketing on-line produzido por Fabien Baron de Baron & Baron, que já trabalhou com ela em seu livro Sex . Anúncios impressos, Mert Alas e Marcus Piggot.
Mas a campanha foi, primeiro, vetada na TV americana - considerada "grosseira". Em seguida, liberada para após as 21 horas.
Veja você o comercial em questão:
Ao que parece, o que Madonna está nos dizendo, para a fúria de muitos e a admiração de tantos outros, é que vai continuar ateando fogo na fogueira e incomodando muita gente, que ainda vai dar muito trabalho ao Padrão Estabelecido, criando fatos novos e eficazmente publicitários pela via do atrito, mestra no marketing pessoal.
E GUARDE BEM SUA MENINA
Foto Flying on the World |
"As mulheres são infantis.Essa é a sua beleza e a sua vivacidade. Uma mulher de verdade, de algum modo, continua conservando alguma coisa da virgindade, da pureza e da inocência da criança. Uma vez que a mulher se torna madura, sua face começa a fica feia. Ela se torna esperta e velhaca."
............................(Bagwan Shree Rajneesh, Osho - India, 1931-1990)
DEIXA VER SE ENTENDI
CCChhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiii!
c
quinta-feira, 17 de maio de 2012
BOLINHAS NÃO SAEM DE MODA
Associado aos anos 50, quando se popularizou, e às pinups, o padrão de poá ou bolinhas, é ainda uma boa opção. Leve, feminino, gracioso, e chique mesmo quando em roupas de todo-dia.
Bettie Page, a "Rainha das Pinups", anos 50 |
É até engraçado: se você for buscar no Google tendências da moda, retroativamente, ano a ano, encontrará a cada um deles texto igual: "Bolinhas em alta". 2011, 2010, 2009, 2008... e por aí vai. Mas as bolinhas são mesmo um show. Para mulheres que gostam do gênero bem feminino.
E melhor seria dizer-se que nunca sairam de moda. E que sempre encontrarão formas de renovação.
Mas se quiser lembrar bem de perto as Pinups, vai aqui uma sugestão. Beleza de maiozinho, hein? Bem, senão igual, serve ao menos de boa inspiração. E um maiô é sempre um maiô, não é? Enorme presença, individualidade, refinamento.
Vamos dar uma olhada no que "a turma" anda fazendo com as bolas? Vamos lá:
Armani e Moschino
Oscar de la Renta
Stella McCartney
E o bom conselho é o seguinte: se tiver no seu guarda-roupa uma peça de bolinhas, pense algumas vezes antes de se desfazer. Pelo menos não antes de considerar a possibilidade de usar de uma forma nova, customizar, combinar com outras coisas, criar um novo look com um lenço... Mas vale ter. Bolinhas são um clássico. Em roupas e acessórios.
Assinar:
Postagens (Atom)