APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

AUTO-RETRATO NU AOS 74 ANOS



Era uma provocação.  A fotógrafa Marna Clarke queria ver como as pessoas reagiriam. Aos 74 anos, se despiu para seus próprios retratos. Por quê o envelhecimento precisa sempre ser visto como algo ruim e feio? Por que não pode ser olhado de outra forma, por outro ângulo?




“Eu queria ver como o ‘velho’ se apresentava em mim, então comecei a tirar fotos do meu corpo nu: pés, mãos, tronco, braços, pernas, rosto, cabelos. Eu precisava segurar as fotos em minhas mãos, não apenas me olhar no espelho por um instante. Nem todo mundo está pronto para olhar para corpos nus, ainda mais velhos. Eu estava vagando em algum dos nossos tabus culturais, ou seja, o envelhecimento, seus velhos corpos nus e morte” – disse ela em entrevista ao Huffington Post.

E ainda: “Nessa cultura de adoração à juventude, os velhos são sempre ignorados, esquecidos, invisíveis. Ainda assim, seres humanos são sempre curiosos sobre os outros e famintos por verdades.Eu queria conferir a beleza e o espírito dessa fase por meio de fotos minhas e da minha vida”.



E assim nasceu o ensaio You’re not getting any younger. 



Marna e o marido, Igor




Um comentário:

  1. Muito legais - as fotos, ela, a visão dela sobre a velhice, seu post, everything.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.