APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 23 de maio de 2015

UMA TINY HOUSE BASTA PARA QUEM JÁ CRIOU OS FILHOS



Filhos crescem, casa vazia, síndrome do ninho vazio. Seria a hora de mudar, uma casa bem pequenininha, fácil de encher, fácil de cuidar....? Mas tem os netos, a família aumentou. Netos. Netos que também crescem depressa. E são tão ocupados os meninos de hoje?  Valerá mesmo a pena insistir na casa grande, na espera pela hora de reunir toda a família... e - quem sabe? - a frustração de de só  juntar todo mundo uma duas vezes no ano? Se tanto!

Não sei. Mas o sonho da casinha pequena, no interior , zona rural ( com o que aqui no Brasil, chamamos o seu "lá fora - que é uma varanda ou um quintal ou um jardim, que impede aquela sensação de confinamento que muitas vezes os apartamentos minúsculos dão)...direito a um cachorro lá fora, cultivar plantas em vasinhos ou latinhas...esse sonho cresce em todo o mundo entre os mais velhos.O sonho da Tiny House.




 Afinal, se vierem as crianças, se vierem todos, fazemos uma farra, camas improvisadas pelo chão, botamos mesa de almoço 'lá fora", festejamos a vida num piquenique.



E você não juntará tralhas empoeirantes e pesadas de energia porque paradas, trabalhosas, aprisionantes. Tudo mais prático, mais leve.

E ficará bem mais tranquila, se  ter que vigiar tanto a sua casa, com tão pouco dentro, do olha dos ladrões.


Casinha de sonho, colorida, de boneca. Ou encantadoramente casa de bruxinha.







Sim, pode ser só um sonho. Mas por que não? Os sonhos mais simples estão mais ao alcance de nossa mão. Os sonhos mais simples são mais livres.






Mas se quiser sonhar mais ainda seu sonho de liberdade, olha só que graça a opção aí debaixo,










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.