APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ENSAIO SOBRE O BARROCO



 Um ensaio do fotógrafo Andrew Yee, para editorial da revista How To Spend It Magazin, do Financial Time,

O ensaio foi publicado pela revista em novembro de 2012. A publicação não é recente,  mas os bons, os grandes ensaios fotográficos não envelhecem. Tornam-se clássicos. E esta tendência mecadológica, que ainda hoje está presente nas ruas e nas vitrines, nos artistas, nas celebridades ( observe como são grandes os brincos usados agora, quantas rendas, recortadas, sobrepostas, quantos anéis, quantos colares!,,,,),   nem sempre reconhecemos como barroca.

A leitora brasileira poderá reconhecer na" colagem"  deste look uma estamparia bem brasileira, Dos tecidos de chita. Aqui usada de forma tão original, não é?
Interessante também  observar aqui, nesta foto, a beleza da maquiagem usada pela modelo.



Magazine Ft How To Spend It, editorial: Ornate Expectations, com as modelos Nina Porter, Laura O’Grady, Louisa Facchino-Stack, Mary Ballantyne, Edda Oscars, Kiera, Elenor Hayes, Sam Rollinson, clicadas pelo fotografo Andrew Yee.



As modelos vestem Balmain, Dolce&Gabbana, Valentino, Lanvin e outros, Tecidos adamascados, ferragens, colagens, texturas, tapeçarias, estampas vistosas e superpostas, o branco, o exagero de detalhes criam uma atmosfera de conflito, de dramaticidade - características do Barroco, que floresceu do início do século 16 até meados do século seguinte. E a Moda, de vez em quando o ressuscita. Como aqui.

Além dos estilistas presentes a esta edição, também Dior, Chanel e outros participaram da construção desta Tendência, em 2012.  A Dolce&Gabbana também lançou uma coleção inspirada no estilo Renascentista ( Vou mostrar na próxima postagem), que antecedeu o Barroco, e com este em alguns momentos se confunde,  Versões populares também surgiram nas vitrines das lojas de confecção.




 O ensaio, que Andrew Yee chamou Retrato Barroco foi imensamentte bem recebido por público e crítica.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.