APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MEMÓRIAS BOOMERS - LILI E ZIZI ( MILLIE AND CHILI)



Ah! Elas foram grandes parceiras de minha adolescência. No Brasil, chamavam-se Lili e Zizi. Originalmente, Millie and Chili. Fazem parte de minha memória afetiva. Lembra-se delas? As lindas topmodels do mundo dos Quadrinhos. Falo do início dos anos 60. 


Lili - Millie - a heroína, a Loura Bombástica ( The Blonde Bombshell). Zizi - Chili - a antagonista invejosa, desejosa de roubar da outra seu lugar estelar  na agência de modelos, e levar ainda o coração do fotógrafo Tony Turner ( no Brasil, Dodô).



Mas Tony Turner, ou Dodô, já havia feito a sua escolha.


A antagonista fez tanto sucesso que acabou ganhando revista própria. Seus cabelos ruivos, jogados de um lado, onda bem marcada, seu tipo exótico, caíram no gosto das meninas como eu.


Elas surgiram em 1940, criadas por Ruth Atkinson, pioneira do cartunismo feminino. Tiveram, ao longo da vida, diferentes criadores ( desenhistas e roteiristas da Marvel Comics), como Denny O'Neil, Roy Thomas, Gary Friedrich e até o lendário Stan Lee, criador de O Homem Aranha, X-Man, entre outros, e administrador que transformou a Marvel Comics de pequeno parque gráfico em poderosa multi-nacional. 

Millie and Chili começaram a desaparecer depois dos anos 70. 

Mais tarde, tentaram modernizá-las, trazê-las de volta, mas a magia inicial não se repetiu. Deixaram saudades em nossa geração. Eternas saudades.

Lili ( Millie) na versão  anos 90. Tentativa de ressuscitá-la



Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.