APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CÚRCUMA PODE EVITAR O MAL DE ALZHEIMER


 

Considerada a “queridinha” dos pesquisadores, a cúrcuma ( açafrão-da-terra ou cúrcuma longa) pode prevenir o Mal de Parkinson, o Alzeimer  e outras doenças neurodegenerativas. 

A curcumina (ativo da cúrcuma) foi isolada por Vogel, em 1892, desde quando vêm sendo descobertas suas qualidades desintoxicantes, desengordurantes, anti-cancerígenas, anti-oxidantes, anti-inflamatórias, servindo ao combate à pressão alta, fortalecimento dos vasos sanguíneos, etc.

Mais recentemente, a busca de resposta para a baixa incidência das doenças neurodegenerativas na Índia  levou os pesquisadores de volta à cúrcuma, principal ingrediente do curry, utilizado na maioria dos pratos da culinária indiana. E justamente pesquisando na culinária, ntre outras coisas os pesquisadores concluíram que a pimenta ( piper nigra), também utilizada fartamente na India, associada à cúrcuma, potencializa em até 2000% os efeitos benéficos da curcumina.



 
Em recente entrevista à TV Brasileira, Canal GNT, o cardiologista brasileiro Dr Lair Ribeiro, aconselhava: “Uma colher de chá de cúrcuma por dia, misturada a um meio líquido. Água, café, chá ou suco. Não há qualquer contra-indicação à ingestão de até 8 gramas diárias.”   O médico não citava a pimenta. Mas alguns adeptos deste tratamento natural à colherinha de cúrcuma acrescentam uma pitada de pimenta preta. 

A especiaria, saborosa, suave, aromática e de cor amarela, é também um substituto do indesejável sal ( satisfazendo igualmente ao paladar), é encontrada em qualquer supermercado, e há, no Google, uma infinidade de estudos bastante sérios sobre o assunto, para quem possa se interessar.




Visite também nossa página no FACEBOOK

 

Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.