APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MULHER, O QUE TE MOVE?





Ela é Twyla Tharp. Bailarina, coreógrafa, um dos maiores nomes da Dança Contemporânea do Século 20.

Nasceu em Portland, em 1941. E esta foto foi feita há dois anos.

Ela tinha então já 71 anos e nunca parou de dançar. Olhando esta foto - Ah, conheço as mulheres! -  uma maioria de nós dirá: " Ah, também!!!! Ela é bailarina, por isso se conserva assim". OK. Mas também se poderia pensar o contrário. Sabemos que a dança compromete pés, joelhos, coluna vertebral... Bailarinos são frequentemente submetidos a intervenções cirúrgicas e tratamentos dolorosos. Então. se poderia dizer: "Twyla, apesar de tudo isso, chega assim aos 70".

Presumo que há mais que a evolução da Medicina e da Tecnologia, Conscientizações sobre Saude, Nutrição, Expectativa de Vida,  etc, nestas mulheres.  Há algo que vai além disso, que as guia, que as sustenta, que as leva para a frente...Vivas.

Uma geração , uma Nova Mulher Madura ( tanto mais as procuro, mais as encontro em profusão,  aqui, agora). Excessões que vão virando regra. Mas o quê as carrega?  Paixão, talvez? Uma geração de mulheres apaixonadas pelo que fazem, pelo que geram, pelo que são? Força guerreita? Competência? Fé? História? Lucidez? O que? Esta é talvez a primeira pergunta que se quer ver respondida, e cuja resposta será a chave do entendimento desta mulher misteriosa que ora invade o mundo: 

MULHER, O QUE TE MOVE?

Twyla

Visite também nossa página no FACEBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.