APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

HILDA, A GAROTA VOLUPTUOSA


O SUCESSO DA PINUP GORDINHA

Eu pesquisava as Pinups quando conheci HILDA. Criada em 57 para o calendário 1958 da Bigelow & Browns , ela fez um sucesso estrondoso nos anos 60, 70,  chegou aos 80. Período em que fez a fantasia sexual de muitos homens, foi imitada por milhares de mulheres. Assim como hoje Hilda faz a alegria de colecionadores de todo o mundo.



Hilda é inteiramente ficção. Seu criador, Duane Bryers, nunca usou modelo vivo para desenhá-la. E a verdade é que eu também me apaixonei por ela. 
E, como tenho insistido aqui que a beleza feminina é tão múltipla quanto o é a própria mulher, quero apresentá-la a vocês. O corpo perfeito é o corpo aceito, o corpo de quem está bem com ele. Encontre o charme de seus quilinhos a mais, namore-se, determine-se, desencane, encontre o quanto de sensualidade você pode explorar nas carninhas que te sobram. A “beleza” padrão” é uma burrice e uma insensibilidade. Uma limitação. E Hilda vem mostrar isso.
 
















Pintor e artista gráfico, um dos maiores nomes das artes nos EUA, Bryers nasceu no Michigan, em 1911 e morreu aos 100 anos, em 2012, no Arizona.



Hilda se transformou em sua maior personagem, e seu nome continua hoje indelevelmente associado ao de Bryers. Impossível falar no criador sem lembrar desta criatura tão cheia de charme, de vitalidade, de carisma, de sensualidade e alegria.



 
Deslumbrados com Hilda? Quiz saber mais sobre Duane Bryers.
Veja abaixo  outro trabalho do mesmo artista, óleo-sobre-tela, que revela seu estilo de pintor,  tão importante na  história da "escola americana de arte".  Só por curiosidade.

Tela de Duane Bryers, criador de Hilda

Duane Bryers


Outras imagens de Hilda você encontra em nosso Facebook, no álbum PINUPS, MULHERES REAIS OU GAROTAS DE PAPEL?







2 comentários:

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.