APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

QUE TAL IR DE REDINGOTE?


Moda nos anos 50, febre nos anos 60? Muito mais. O redingote é clássico que já conta com mais de trezentos anos.


Kate Middleton de redingote

O nome redingote  designa originalmente um traje de montaria da Europa do século 17. Um casaco ou jaqueta acinturado e trespassado na cintura, mais comprido atrás. Era um traje masculino, apropriado pelas mulheres, e, em seguida, pela Moda. Da qual, se olharmos direitnho, nunca mais saiu. Mudou de forma, de corte, de jeitão mil vezes, mas continuou redingote.

Veja só a capa do livro Manet, un Rebelle de  Redingote -  biografia do pintor.




Mas não vou contar aqui toda essa sua longa história. Quero mostrar que o redingote é uma opção sempre interessante , sem medo de estar ou não fora de moda. Um clássico é um clássico por isso: não cai de moda.

E, dentro da  da família dos redingotes, você pode sempre encontrar o mais adequado a seu temperamento ( do mais conservador ao vanguardista) e seu tipo físico.






Na foto abaixo, veja a classe do redingote de Marcelle Middleton, irmã de Kate Middleton, em estilo  convencional,  anos 60. O redingote é lindo, mas o chapéu não fica atrás.

Vendo esta foto, uma dica: Chapéu na cor do vestido alonga  a mulher.

PARA TODAS AS MULHERES


No blog Cabinet Poupée há boas dicas de rerdingotes para os diferentes tipos de mulher, baixa e gordinha, alta e esguia,  baixa e magra e outros... É um traje que cabe em todas as mulheres.

Mas se seu estilo é mais descontraído ( ou a ocasião) , se você gosta de roupas mais modernas, seguem aí outras sugestões.


Redingotes de Lanvin

Redingotes masculinos Agnès B. 

Do estilista Rick Owens

De Alberta Ferretti

De Yohi Yamamoto

Como vê, dá para brincar com o redingote. Desconstrui-lo de todas as formas, recriá-lo. Continua sendo ele. E sempre uma opção elegante.

Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.