APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 18 de agosto de 2012

"BUBBLES" - RECORDAÇÕES DOS 60'S


"Bubbles" - Ensaio fotográfico revolucionário da Moda e da Fotografia - de Melvin Sokolsky, para a Harper's Magazine, 1963  

Os anos 60 são considerados aqueles em que a Moda deu a sua maior reviravolta histórica. Comparável talvez somente à reviravolta de agora, desta primeira década dos anos 2000, entrando a segunda. Mas para que se possa avaliar com segurança o que acontece hoje aqui precisaremos do chamado distanciamento histórico - e somente com o passar do tempo  o sabermos, analisados aos olhos do futuro.

E sendo assim, os anos 60 ainda são únicos. É claro, vivíamos as maiores transformações culturais e a Moda o refletia.



Neste cenário, iniciacam-se ainda década e revolução, que com seus dardos atingiriam em cheio também a década  seguinte, quando,  em 1963, surge o ensaio "Bubbles" , na Harper's Magazine. Obra assinada pelo fotógrafo Melvin Sokolsky, em  que  mulheres pairavam  em bolhas sobre Paris. Não sei se então sabiam, mas criavam ali um marco da arte no século 20.





Outras fotos do ensaio de Melvin Sokolsky, "Bubbles", na nossa página do Facebook, álbum FOTÓGRAFOS, MULHERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.