APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

ERASMO CARLOS: 'SEXO FICA MELHOR, SIM, COM A IDADE'



No último post falei aqui do silêncio que paira sobre o sexo e o desejo dos mais velhos. 

Estaremos, com a idade, condenados ao fim da sensualidade? Ou, ao contrário, o sexo pode ficar ainda melhor? Seria isso possível: uma melhor performance sexual justamente quando as funções vitais, hormonais, estão em declínio?  Não sei. Procuro respostas.


Aos 70 , o Tremendão admite que o sexo ficou melhor agora, que venceu a ansiedade 


Respostas que não encontro na internet ou fora dela. É um tema inexplorado. Velado, sabe-se lá se mais por descuido ou preconceito. Mas  sou uma investigadora e não desisto fácil. 


 Continuando minha busca. encontrei  no Youtube uma entrevista do astro do rock brasileiro Erasmo Carlos, que em 2011 lançou o disco Sexo, no Programa do Jô Soares. Nela, aos 70,  Erasmo  afirma que , comparado ao  de sua juventude, o sexo ficou melhor nos últimos anos.  Digna de registro, a entrevista é longa, mas, aos 5,07m  Erasmo diz ( transcrevo), com aquele seu conhecido e tão sincero humor :

"Aquele negócio de juventude... aqueles ímpetos... Numa visita ao corpo da mulher... eu ia direto no ponto turístico. Queria logo conhecer, tirar fotografia, aquelas coisas. Hoje, não. Primeiro eu vou na periferia.. vejo a vida na cidade como é.. subo morro, desço morro... passo pelas  avenidas grandiosas, entro nas florestas... E aí então eu descubro o ponto turístico... Que é o Pão-de-Açucar".


Interessante, não é? Delicioso.


Bem, ainda temos pouco, eu sei. Mas numa investigação como essa, assunto tabu, confinado às paredes dos quartos, aos muros  das idéias pré-concebidas, numa Cultura que vem fazendo há décadas dos mais velhos seres invisíveis, qualquer pista é um avanço. E a questão da ansiedade vencida aparece aqui pela segunda vez, desde o início desta conversa, no último post, com aquela minha entrevistada nos idos da TV Manchete ( só para registro).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.