APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JANE FONDA. QUANDO EU CRESCER, QUERO SER COMO ELA



E quem não gostaria, não é? Chegar aos 75 com aquele corpo, aquele rosto, aquela lucidez...


Foto do último filme “Et Si On Vivait Tous Ensemble”, 2011


Bom, mas você diria: - Jane Fonda viveu a vida preocupada em manter-se assim, tão bonita. Ginástica diária, alimentação balanceada, caminhadas, cirurgias plásticas... E você não fez a mesma opção.Suas prioridades foram outras. Não importa. A beleza pode prescindir de tudo isso. Das formas perfeitas, dos traços pictóricos. E estão aí tantas que não me deixam mentir. A beleza só não prescinde da alegria, da aceitação de si mesma, da vontade de viver, da harmonia...Beleza é luz.

Mesmo filme: “Et Si On Vivait Tous Ensemble”


E é aí que entra a segunda parte: a lucidez, a sabedoria, a autenticidade.

Jane Fonda é sucesso na internet, com a sua palestra: O Terceiro Ato da Vida, no Canal TED. E TED ( Technology,Entertainment. e Designer) é um programa que realiza palestras diversas para a internet, sobre qualquer assunto, interessantíssimas. Palestras de curta duração - 9, 10 minutos - de conteúdo denso, instigantes, envolventes. Uma espécie de banco de novas idéias. Com legendas em português, seu endereço no YouTube é: http://www.youtube.com/user/TedTalksPortugues

E O Terceiro Ato da Vida , de JF, é irretocável. Todos deveriam vê-la, em qualquer idade. Verdadeira febre na internet, reproduzida em centenas de sites e blogs e redes sociais, é possível que você já a conheça. Mas, é tão perfeita para o conteúdo deste blog que não poderia deixar de trazê-la ao FW e manter aqui o seu registro.



A íntegra da palestra de JF, em texto, traduzido em português, você pode encontrar em ; http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2012/02/jane-fonda-o-terceiro-ato-da-vida_14.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.