APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O LENCINHO DE CABEÇA


E aí, a gente vai chegando naquela idade em que a maioria das pessoas com quem conversa não tem as mesmas lembranças que você. É... envelheci.

Mas aida me lembro de algumas coisas passadas na década de 50, minha primeira ( década). E ma delas é o lencinho na cabeça. Não falo nos lenços de hoje, fartos, que se amarram como turbantes, mistura de África e Ásia, lindos. Não, falo dos lencinhos simples, em geral de seda, quadrados, de pescoço, que a era do Glamur trouxe para a cabeça. Dobrado ao meio, na forma de triangulo, em amarrações simples.

Se não me engano foi Grace Kelly. Ou pelo menos, se não foi criação sua, a elegante estrela, depois Princesa de Monaco marcou os tempos glamurosos com o lenço na cbeça.

A atriz Nicole Kidman vivendo Grace Klly no cinema
Bem, as atrizes de Hollywood aderiram todas. Lencinho na cabeça, perfeito com óculos escuros. para camuflar-se nas ruas, delícias do anonimato, esconder um cabelo que não está lá essas coisas, ou simplsemente fazer um charme.

Outro ícone da Moda da era do Glamur,  Audrey Hepburn, também gostou.

Crace Kelly à esquerda e Audrey Hepburn
Ainda Audrey Hepburn
 E, se as Divas de Hollywood aderiram ao lenço, mulheres de todo o mundo também. Até que eles desapareceram para voltar agora , nos tempos atuais, quando a Moda resgata o glamur. Adoro. Acho tão feminino, tão chique.

Vamos então ver o que está por aí em matéria de lencinhos na cabeça:












Valeu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.