APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 12 de abril de 2015

CHARLOTTE RAMPLING - UMA PERSONALIDADE EXCITANTE




No ranking das mulheres de personalidade mais instigante e das que mais gente no mundo gostaria de conhecer pessoalmente ( pela mídia internacional), está a atriz britânica Charlotte Rampling, nascida  fevereiro de 1946. Sua brilhante carreira no cinema internacional estende-se pelas últimas quatro décadas.

The Look -ela é assim chamada em referência a seu olhar ao mesmo tempo gelado e sexy, sua marca registrada,  e que introduziu na língua inglesa o neologismo to rample. verbo que significa " desarmar o interlocutor com apenas um olhar" .Um olhar ainda hoje cheio de mistério e de sensualidade.

O marcante olhar
Ela está na série Dexter, da HBO, como a mulher que instiga o serial killer

Na série Dexter
Mas vamos conhecê-la mais um pouquinho.

Charlotte sempre deu preferência a filmes controversos. associados ao cult e ao noir, como O Porteiro da Noite ( Il Portieri di Notte, 1974) de Liliana Cavani, um de seus grandes momentos de atriz que vive uma ex-prisioneira numa história de amor por seu carrasco (Dirk Bogarde), relação sado-masoquista que a transformaria em símbolo sexual cult. O filme foi proibido nos Estados Unidos.








Abaixo, com Robert Mitchum , no filme noir Farewell, My Lovely ( no Brasil, O Último dos Valentões), de 1975.




 Em 1986,  nova polêmica no filme Max, Mon Amour, de Nagisa Oshima, em que vive uma mulher que se apaixona por um chimpanzé.



OUTROS MOMENTOS

Em Deuses Malditos, um clássico dede Luchino Visconti

Com Woody Allen, no filme Memórias ( Stardusr Memories)

No filme O Veredito ( The Veredict) ,de 1982, com Paul Newman, sucesso de bilheteria


Mas essa mulher inquieta, para quem tudo "paree só natural", não pára por aí. Para a banda inglesa Kynki Machine compôs a música Charlotte. E para o não menos polêmico fotógrafo Juergen Teller, o naturalista que gosta de fotografar em situações estranhas mulheres nuas ( o mesmo que fotografou as maduras Helen Mirren - fotos publicadas já aqui no blog - e Vivienne Westwood) posou aos 62 anos no álbum Luis XV , classificado como" um conto de luxúria quase obsceno".

FOTOS DO ÁLBUM DE JUERGEN TELLER









Então. Ela é assim . uma mulher a quem tudo parece muito natural







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.