APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

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By Ferramentas Blog

sábado, 6 de abril de 2013

O BOOM DOS BOOMERS


Quero voltar  aos boomermodels.
 
Eles começaram a surgir depois dos anos 2000 nas grandes agências de modelos dos EEUU. Homens e mulheres de mais de 50 anos, em editoriais de revistas e passarelas, vestindo grandes costureiros. E, como venho sempre mostrando aqui no FLYING, eles vão até os mais de oitenta anos.

Modelos maduros (homens e mulheres) na passarela, ao lado dos jovens, em desfile de Yohi Yamamoto.

Boomers ganham a passarela. Desfile de Yohi Yamamoto

O ano de 2000 foi considerado, no Mercado de Consumo, a ano de jubileu dos boomers  – ou quando estes, nascidos a partir de 1946 ( até 64) chegaram aos 50 anos - marcado por uma mudança de qualidade no padrão de exigência deste consumidor que representa a maior fatia do Mercado em todo o mundo. Esses “caras”, ao completarem 50 anos, passaram a consumir menos, exigir mais, determinando uma visível mudança de comportamento do Mercado, e uma decidida "investida" na sua reconquista.
 
A população Bommer cresce a cada ano em larga escala, com o desenvolvimento da tecnologia e da ciência. Um crescimento espantoso, alardeado na imprensa:
 
 
 
E mais: a tendência é de que a população boomer, cada vez mais longeva, alcance índices ainda mais altos nas próximas décadas.
 
Boomers decidem o que se vai consumir no mundo, desde a marca de café vendida no supermercado, à bolsa Hermès em ouro e diamantes do Mercado de Luxo. Só em roupas, calcula-se que gastam 57 trilhões de dólares ano. Nada de se desprezar, não? Também decidem os destinos turísticos,  da miliardária indústria cosmética, do mercado imobiliário,  produtos de decoração, etc, não deixando de fora nenhuma forma de negócio. 
 
Daphne Guiness, nascida em 1967, modelo de prestígio em fotografias e passarelas, uma predileta da Maison Chanel 
 
Orientados pelas análises de Mercado, anunciantes e publicitários passaram então a apostar em modelos mais velhos, identificados com este público. As grandes agências abriram concursos para modelos maduros velhos, e “olheiros” saem à caça de novos rostos maduros nos metrôs e ruas de NY. Cabelos brancos e grisalhos começaram a aparecer nos rótulos e fotografias e filmes publicitários, capas e editoriais de revistas.

Daphne Guiness, predileta da Maison Chanel.  O tingimento dos cabelos ( escuros na parte traseira da cbeça, conservando os fios brancos  da dianteira) garante o seu reinado boomer

Sunny Griffin estrelando campanha da AVON

 

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