APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 12 de maio de 2012

MIGRANT MOTHER




Migrant Mother - foto de Dorothea Lange, Califórnia, 1936


Você conhece esta imagem. A foto se chama Migrant Mother, foi feita em 1936, durante a Grande Depressão Americana pela extraordinária fotógrafa e mulher Dorothea Lange. É o que se costuma hoje chamar de "uma foto icônica". Um dos documentos humanos e históricos de maior relevância da Grande Depressão.

Uma família de colhedores de ervilhas na Califórnia, reduzida à miséria, deixando o acampamento sem destino certo.




Uma pioneira da fotografia feminina, a americana Dorothea Lange (1895-1965) se notabilizou nos anos 1930, quando fez parte da equipe de fotógrafos da Farm Security Administration – instituição criada pelo Presidente Franklin Roosevelt em 1935, para ajudar as populações rurais vítimas da Depressão de 1929.

A obra de Dorothea Lange se confunde com o fotodocumentarismo social. Nos anos 40, a documentou os campos de internação para japoneses nos Estados Unidos enquanto publicava ensaios documentais em revistas como a Life e Aperture.

Estas fotos pertencem ao acervo do Hulton Archive, coleção Time & Life e Biblioteca do Congresso Americano.




A Migrant Mother foi fotografada depois que, em noite chuvosa, Dorothea Lange parou o carro diante de um acampamento de colhedores de ervilhas, na cidade de Nipomo, na Califórnia, em desmonte. Sem trabalho, reduzidas à fome, famílias partiam sem saber para onde. A primeira destas fotos ( lá em cima, no post) é considerada uma das mais importantes da história.

MAIO, 13 . DIA DAS MÃES 2012.



Ah, não deixe de ver

Outras fotos de Dorothea Lange, em álbum homônimo, na nossa página do Facebook.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.