APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A NOVA CARA DA TERCEIRA IDADE


QUAL É A NOSSA CARA?



Numa iniciativa da agência de publicidade Garage IM, da cidade de São Paulo,nasceu o movimento Nova Cara da Terceira Idade, alcançando enorme sucesso ao convocar a sociedade a repensar a imagem dos maiores de 60 anos. Eles partiram da proposta de mudança do símbolo de acessibilidade dos idosos – no Brasil, um boneco curvado, apoiado em uma bengala, usado em filas, transporte público e estacionamentos – para levantar as questões sobre a imagem que ainda, em nosso país,  se tem dos mais velhos.





“É assim que você vê os idosos do Brasil?” – pergunta o cartaz:



Max Petrucci é o líder do movimento, hoje uma agitada comunidade da internet, com milhares de fãs (80% maiores de 55 anos).

No seu website, o movimento convocou a população a opinar sobre um novo pictograma para substituir o primeiro, dando uma imagem positiva do maior de 60 anos, mais atualizada e de acordo com a verdadeira cara dos idosos de nossos dias. E com base neste material, designers especializados em sinalética desenvolveram diversas opções para votação popular.

Eis algumas delas:
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.