QUAL É A NOSSA CARA?
Numa iniciativa da agência de publicidade Garage IM, da cidade de São Paulo,nasceu
o movimento Nova Cara da Terceira Idade,
alcançando enorme sucesso ao convocar a sociedade a repensar a imagem dos
maiores de 60 anos. Eles partiram da proposta de mudança do símbolo de
acessibilidade dos idosos – no Brasil, um boneco curvado, apoiado em uma
bengala, usado em filas, transporte público e estacionamentos – para levantar
as questões sobre a imagem que ainda, em nosso país, se tem dos mais velhos.
“É assim
que você vê os idosos do Brasil?” – pergunta o cartaz:
No seu website, o movimento convocou a população
a opinar sobre um novo pictograma para substituir o primeiro, dando uma imagem
positiva do maior de 60 anos, mais atualizada e de acordo com a verdadeira cara
dos idosos de nossos dias. E com base neste material, designers especializados
em sinalética desenvolveram diversas opções para votação popular.
Eis algumas delas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.