APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

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By Ferramentas Blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

MARCAS APOSTAM MAIS NAS MULHERES MAIS VELHAS



As razões são de Mercado.  Mulheres acima dos 50  representam a fatia mais importante do Mercado Consumidor Mundial. São elas que decidem, desde a marca de café que se vai consumir no supermercado até os itens mais sofisticados do mercado de luxo. Passando pelos roteiros turísticos, a marca de carro, o imóvel, a Moda,  a cosmética  e até sobre os mais procurados produtos  do milionário Mercado Erótico.

Com a considerável vantagem de ser este um público sempre crescente.

Três senhoras foram selecionadas para protagonizar a campanha Primavera-Verão 2015 da Dolce &Gabbana, fotografadas pelo próprio Gabanna

Cada vez mais mulheres alcançam os cinqüenta anos, e, com a longevidade em níveis altos, serão cada vez mais numerosas. Um público que por muitos anos andou à deriva, sem interlocutor no Mercado Consumidor ( por tanto tempo voltado para os jovens de caras e corpos perfeitos), que agora precisa ser conquistado. Um público com suas especificidades, ‘ mais exigente quanto à qualidade do produto, fiel às marcas que já o conquistaram,  comprometido com as causas sociais e ecológicas, que não admite sentir-se enganado, etc.”.


Dolce&Gabbana, Primavera-Verão 2015 

O grande desafio das marcas consiste hoje em tentar desvendar esta mulher que ao longo da última década vem mudando e ganhando um espaço inédito na História. É a vovó bem cuidada, de caprichado vestir, com seu próprio círculo de amigos, namoradeira, produtiva, questionadora, inquieta, e também em busca de si mesma, que começa a mostrar a cara.

A jornalista e  conceituada autora estadunidense Joan Didion posa, aos 80, para a marca Cèline – Primavera-Verão _  fotografada por Juergen Teller, fotógrafo naturalista, conhecido pela luz fria e diuturna de seu trabalho, engajado na luta contra o photoshop nas revistas, que alterava o trabalho dos fotógrafos.  
 Uma coisa é certa. Esta grande consumidora quer agora ver-se e identificar-se com o produto que consome. O que determina o fim de uma era de idealizações na publicidade ( “quero ser bela como ela, então vou usar este produto”) e o nascimento de outra, na qual a força da imagem vale mais que a perfeição das topmodels.

Esta mulher não mais aceita o modelo de vestido à venda num corpo de adolescente  etérea e inatingível: “é bonito nela, que é magra, alta, jovem, mas e em mim?”. Quer ver-se nele, na passarela 
.
Na campanha da Saint Laurent , deste ano, Joni Michell, cantora, artista, poetisa canadense, considerada pela revista Rolling Stones a septuagésima quinta entre as guitarristas melhores de todos os tempos, aos 72 anos. 


Uma mudança de comportamento que acabou também por determinar o fim do photoshop obrigatório nas grandes revistas de moda - do qual já falamos muito  aqui no Flying - que esta exigente consumidora passou a veementemente rejeitar como a ‘ mentira’  que não deixa de ser.  



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