As opiniões dividem-se. Entre os que acham maravilhosas as fotos mostradas ontem no FW, de Dame Helen Mirren na banheira , e os que as consideram frias e desprovidas de glamur.
Mas com Juergen Teller, o fotógrafo, é sempre assim. De um lado, controvertido, trash, provocativo, de outro, um queridinho de Saint Laurent e Mark Jacobs ( fotogafou ailgumas de suas campanhas), assim como de Pedro Almodóvar, com capas e editoriais na Vogue, Haper’s Bazaar, I-D Magazine entre outras, livros muitos, fotos em alguns dos grandes museus e galerias de arte do mundo, e uma galeria própria, para a venda de produtos com seu nome.
Surrealista, Teller diz que fotografa seus sonhos ( com direito aos pesadelos) e fantasias, na fronteira entre o real e o artificial. Nasceu na Alemanha, em 1964, sua carreira teve início em 1999 e tem sua base em concorrido estúdio em Londres.
Conhecendo um pouco de seu trabalho, é possível que fique mais clara a proposta de Dame Helen Mirren, ao deixar-se fotografar por Teller. Ou não. Vocês dirão.
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.