APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SHARON STONE, AOS 56 - DIFÍCIL ENVELHECER


“Eu queria morrer“ – diz ela.

Revista Shape, edição de fevereiro de 2014. Sharoe, às vésperas dos 56

 Sharon Stone posa para capa e editorial da revista Shape, edição de fevereiro de 2014, aos 56 anos, e fala das dificuldades de envelhecer.


A mesma sessão fotográfica, da Shape

 "Não tem sido fácil. Houve uma época, quando tinha 40 anos, que fui ao banheiro com uma garrafa de vinho, tranquei a porta e disse 'Eu não vou sair daqui até aceitar a maneira como me olho agora. Olhei meu rosto no espelho de aumento e o meu corpo, e chorei e chorei. Então, disse para mim mesma 'Você vai ficar velha agora. Como você quer fazer isso?. E eu pensei: gostaria de envelhecer como uma dançarina".

Uma das fotos do editorial da Shape

A atriz de Instinto Selvagem, que protagonizou a cruzada de pernas mais famosa do Cinema, diz que parou de ingerir bebidas alcoólicas, iniciou uma dieta e procurou uma academia.

Aos 50 posava semi-nua para a revista Paris Match. Título da matéria: “Tenho 50 anos, e então!”


Edição da Shape de 2009. Sharon tinha então 50 anos
 Aos 51, flagrada de biquine por um paparazzi, corpo em forma, em seguida revelado na mesma Shape.



Então. Quem de nós já não chorou ou pelo menos teve vontade, sozinha no banheiro, diante do espelho e do próprio envelhecimento?  E, com certeza, tornar-se ‘uma bailarina’ não é solução para todos os casos. A mim, por exemplo, não ocorreria ter a bailarina por projeto. Embora ache lindo e aplauda de pé. Sharon Stone está deslumbrante.



Mas a sua grande lição talvez esteja em que é preciso ter um projeto pessoal de enfrentamento da velhice. É preciso que a gente se pergunte: “Que tipo de velho eu quero ser?”  E partir para essa conquista, seja qual for ela. Envelhecer “ bem” é um constante desafio, um constante processo de superação.


Foto de 2014

VEJA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



domingo, 27 de abril de 2014

LANCHINHOS PARA OS NETOS


INSPIRE-SE, INVENTE, ENFEITE A MESA


Bem, não me pergunte que comida é essa. Culinária chienesa. Mas os pandinhas de arroz e algas são muito bonitinhos, não é? 


Gostaram? Acho que as crianças vão amar.
Coisas de avó.

VEJA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




quinta-feira, 24 de abril de 2014

A COZINHA DE SEUS CABELOS


TRATAMENTOS BARATOS COM PRODUTOS QUE VOCÊ TEM NA COZINHA



Cabelos andam mesmo em voga.  Conquistar um belo cabelo é o sonho da maioria das mulheres. E elas conseguem. As ruas andam cheias de belos cabelos. Lisos, ondulados, crespos, encaracolados, cabelos que brilham, caimentos fantásticos.

Mesmo nos bairros mais pobres,em comunidades e distritos  interioranos, tão simples, lá estão os belos cabelos. E... ao preço dos salões de cabeleireiros, e dos produtos  cosméticos, me pergunto, invejosa: como conseguem?


Aí, descubro  na internet a quantidade de sites, de blogs, de vídeos que experimentam e trocam receitas de invenções caseiras. Mas me chamam sobretudo a atenção os ingredientes de cozinha, usados nos cabelos.


Por exemplo,

- gelatina ( meio pacote de gelatina em pó natural derretida em água morna e pouca, 1 colher de sopa de creme de massagem, 1 colher de sopa de óleo de sua preferência); a gelatina – dizem elas – repõe o colágeno do cabelo.

- vinagre de maçã ( 2 colheres de sopa misturado a um frasco de 300ml de creme rinse; ou ainda uma colher de vinagre em meio copo d’água no enxague no lugar do creme rinse). O vinagre equilibra o PH do cabelo, dando brilho e fechando as escamas dos fios.

azeite de oliva ( aplique, massageie e lave com xampu anti-resíduos). O óleo de oliva é um dos mais eficazes para a restauração de cabelos cansados, envelhecidos ou desnutridos.

- alho ( óleo de alho ou mesmo o dente esfregado no couro cabeludo para  ( 3 col de sopa, dois copos de água, leve ao forno de deixe ferver um pouco, sempre mexendo. Limpeza profunda, combatendo a caspa e outras doenças capilares como a  queda e acentuando o brilho dos cabelos).

- cebola ( duas para um copo d’água, no liquidificador, depois bem coada. Banhar os cabelos neste suco, deixar um tempo, lavar). Brilho, nutrição, crescimento.

- aveia em flocos ( duas col. para um copo d’água. Leve ao fogo, engrosse um pouquinho, coe bem num paninho, use como gel. Deixe no cabelo  . Excelente efeito). Vitaminas, proteínas, aminoácidos, etc... Indicado principalmente para cabelos encacheados e ondulados, para definição e modelagem.


- semente de linhaça dourada ( duas col. para meio litro d’água. Ferver mexendo sempre, coar ainda quente porque quando esfria vira um gel difícil de passar na peneira). E é como gel mesmo que deverá ser usado, em cabelos secos ou úmidos. Gel,  tratamento, cauterização dos fios. Indicado para cabelos ondulados e e crespos).



São algumas receitas que encontrei  na internet. Destas, só não experimentei a da gelatina.

 Com o cabelo em plena crise existencial, andei procurando meios de  repará-los – ou ‘reparar-me’ diante dele, cabelo, por lhe ter dado tão pouca atenção nos últimos tempos. E o enfiei  numa espécie de UTI doméstica, atenções diárias, dedicação, pesquisas nutricionais, etc, preferência pelos métodos naturais para não estressar ainda mais o cabelo com produtos industrializados.  Foi aí que decidi seguir alguns destes conselhos da garotada da internet.


Escolhi os menos loucos ( tem cada um!) , ou menos arriscados ( estes que cito aqui) e, não é que o negócio está funcionando mesmo?!!!

VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



LOLITA VERSUS MRS. ROBINSON


DOIS ARQUÉTIPOS FEMININOS



Duas personagens da ficção literária e cinematográfica. Ambas da década de 69 ( Lolita, de 62 no cinema, e  Mrs Roibnson, do filme The Graduate – no Brasil, A Primeira Noite de um homem – de 67). Dois tipos emblemáticos e antagônicos de mulher, dois poderosos fetiches.

Anne Bancorft e Dustin Hoffman em The Graduate ( A Primeira Noite de um Homem), 1967



Lolita nasce no livro homônimo de Vladimir Nabokov, vira filme de Stanley Kubrik.  Passada na década de 50, é a história de um homem de meia-idade ( James Mason) seduzido e obsecado por uma menina recém entrada na adolescência.  Kubrik suavizou bastante o erotismo de Nabokov no filme, para se adequar à censura da época. E declarou que não teria feito o filme se soubesse das tantas concessões que lhe seriam impostas. Mas considere-se que a atriz de Lolita, Sue Lyon, tinha, à época da filmagem, apenas 14 anos.


Kubrik fez no entanto um clássico e Lolita se eternizaria como um símbolo, carregado de ingênua sensualidade. Como adjetivo,  o termo lolita passou denominar jovenzinhas que se relacionam com homens mais velhos.



James Mason e Sue Lyion, em Lolita, 1962

Do outro lado, oposto, está Mrs. Robinson, do filme The Graduate – a mulher madura (Anne Bancroft)  que seduz o jovem filho ( Dustin Hoffman)  de um casal amigo. O filme é de Mike Nichols e foi um esplêndido sucesso de bilheteria, outro clássico, que identificou os jovens daquela geração, mexeu com outro fetiche, eternizou-se, passando ‘mrs.robinson’ a designar cada mulher que, na maturidade, tem preferência por jovens rapazes.




Cinquenta anos se passaram até mais, desde que cada um dos dois filmes deixou as platéias de queixo caído com estas  duas poderosas personagens. Mas as diferenças de idades entre os pares amorosos  têm ainda os mesmos significados sociais. Assim como resistem os dois fetiches: o da jovem ingênua,  com ares de menina; o da mulher madura, com tudo a ensinar. Ou... Lolita e Mrs. Robinson já teriam desaparecido.





VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




segunda-feira, 14 de abril de 2014

ROLA NA REDE





VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK





ELAS ESTÃO NUAS!



Mais uma foto garimpada por Isabel Guedes na web,que a encontrou lamentavelmente sem referências de origem ou autoria).

VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



domingo, 13 de abril de 2014

UMA LINDA MULHER


Não sei quem é ela. Apareceu na internet, nestes sites genéricos, ou bancos de imagens que rondo nas madrugadas  em todos os idiomas, do gênero  Cabelos Brancos, ou Mulheres Maduras, Belas Mulheres Maduras, não sei. Achei a imagem encantadora e a publiquei na página do Flying no facebook. A turma adorou, curtiu, comentou ,compartilhou, e pensei: 'Por que não no blog, mesmo sem identificação, tal como encontrei a foto?'


Pois é...na nossa galeria de fotos, mais esta. 





VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



sexta-feira, 11 de abril de 2014

POR QUE MINSSAIA E BARRIGA DE FORA INCOMODAM TANTO DEPOIS DOS 50 ANOS?


A IDADE DA ROUPA

Excelente artigo da revista TPM, e que me foi sugerido por Christina Montenegro, questiona:
"Por que minissaia e barriga de fora incomodam tanto depois dos 50 anos?"


Ilustração da revista TPM

Importantes questões sobre a idade e as roupas ( adequadas ou não, na visão da sociedade) são discutidas ali. Você devia dar uma olhada:






ÊH...BELEZA!


CABELOS BRANCOS E A QUESTÃO AMOROSA

A foto, de autor não nominadoi na internet, em site genérico sobre cabelos, é de uma mulher na Índia 

Trecho de capítulo para projeto de  livro coletivo sobre os "novos velhos"

“(...) A atriz Susana Vieira, com base em texto de Mia Couto, fez recentemente uma afirmação bombástica: “A mulher madura quer mais ser desejada do que amada”. Mesmo? Não sei. Gostaria de ter mais com quem discutir.

Mas, se Adélia Prado tem razão e erótica é a alma, amor e sexo nunca estiveram mais juntos dentro de nós, que agora, nessa fase de nossas vidas. Quando a alma - aquela mesma, imoral como quer Nilton Bonder – ela, enfim resplandece e se expande, multidimensiona, e se mostra em maior plenitude que em qualquer outra idade que já tivemos. E se exibe e se quer mais plena ainda... E se quer desejada. Mais que o corpo, é a alma agora que se quer sedutora, irresistível. Eternamente inquieta, é ela que busca, sai na frente, elege o objeto de seu desejo, retrai-se para o que não o é. Não seria esta a busca do amor?

Lembro o psiquiatra R.D. Laing, que, diante da escultura de Bernini O Êxtase de Santa Teresa, a D’Avila, mostrando a santa toda entregue a um anjo que lhe flecha o coração, em êxtase mortal, disse: “Isto é prazer!” Orgasmo, êxtase (?) nunca andaram tão juntos e se confundiram como agora. Ah, queria ter mais com quem discutir estas tantas coisas!"


NEILA TAVARES






SAIA RABO-DE-PEIXE, PERFEITA PARA UMA DAMA



Alguém duvida?

Lady Di e John Travolta

É uma paixão. Uma fantasia. Um conto de fadas. E não se engane ao ver essas mulheres magrinhas na passarela, achando que só fica bom nelas ou em quem tem corpo igual. Desenha muito bem os corpos das mulheres mais carnudas. E as atrizes mais bem alimentadas de Hollywood souberam explorar isso muito bem.
Este modelo ( abaixo), criado por Elsa Schiparelli, e ainda hoje emblemático na História da Moda, fez sucesso no corpo de May West, de muitas curvas. Nada a ver com a magreza das passarelas.





Harper's Baazar - Laetitia Casta, 2010 - Homenagem a Mae West
 
Desenho de Elsa Schiaparelli, 1948

No decorrer da década de 50 o rabo-de-peixe ganhou espaço, popularizou-se. Saiu dos salões de festas para as ruas.


Início dos anos 50


O designer de Moda Jacques Fath e sua mulher, a modelo Geneviève Fath, 1955


E ninguém mais quis parar.

Modelo de Christian Dior


Eva Langoria, no tapete vermelho do Oscar, vestindo Marchesa

Glenn Close, com modelo Zac Pozen

Viola Davis





Modelo para noiva XL