APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PENSE COM HUMOR


Envelhecer com humor. Uma receita perfeita para o prazer. Capacidade de rir das coisas, saudável exercício de rir de si mesmo... 'Palhaço de Deus', como se dizia o bailarino Nijinsky. E de não levar assim tão a sério os seus mais de 60.
 
 
 

É o caso deste chinês de 72, Liu, que invadiu a internet posando com roupas da loja da neta para ajudá-la a vender.
 
 
O quanto tem aqui de graça, de companheirismo, de despojamento, de colaboração entre gerações, não é não? Uma delícia.






Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK

sábado, 17 de novembro de 2012

MATURIDADE


Ilustração: Tela do pintor Antonio Tamburro


"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura".

Lia Luft



Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK



terça-feira, 13 de novembro de 2012

CORTE CHANEL - UM CLÁSSICO DELICIOSO


E SUAS TANTAS VARIAÇÕES



Conta-se – e não sei se verdade ou lenda – que Coco Chanel, depois de usar um produto que lhe queimou as pontas dos cabelos exatamente quando tinha um compromisso importante, cortou ela mesma as pontas, criando, desta forma, o corte Chanel.






Coco parecia predestinada a ficar, permanecer em tudo que criava, que fazia e que pensava. Acreditava numa moda que não envelhecesse na estação seguinte ou no ano seguinte. Peças eternas, que tivessem função no guarda-roupa de uma mulher enquanto durassem. E, de fato, criou uma estética, um caimento, um jeito de vestir, de usar acessórios imortais.

 


Trago hoje aqui o 'CHANEL' porque é um dos mais bonitos cortes para mulheres adultas ou maduras. Um quê de clássico, podendo cair para o moderno ou o ultra-moderno, prático, fácil de lidar. Daqueles cortes que deixam a mulher sempre ‘pronta para sair’ .


 
  









Então? Não é lindo, o CHANEL?

Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GRISALHO OU SILVER FOX


 
 
 
Silver fox é o nome que atualmente se dá ao cabelo grisalho - ou em processo de embranquecimento, com ainda boa parte de fios escuros. Referência a  pequena raposa que vive na na África, admirada pela beleza de sua pelagem.

A bela silver fox
Este efeito, é claro, pode ser natural, quando o branqueamento dos fios ainda está em processo, ou artificial, por meio de coloração, opção principalmente de homens e mulheres que querem manter o cabelho grisalho, sem deixá-lo excessiva ou totalmente branco. Neste último caso, costuma-se também chamar o tingimento de 'luzes inversas'.

Luzes inversas - quando ao contrário do que é de costume,  mechas escuras são feitas em cima de cabelos originalmente claros

 
Efeitos muito bonitos podem ser obtidos na linha silver fox. Tanto com os tons castanhos quanto pretos. Pessoalmente prefiro o preto. Gosto quando o cabelo ganha muitos tons de prata, a começar do brando e terminar no preto.


À esquerda, luzes inversas feitas ao longo de toto o fio. E, à direita, com tons escuros mais concentrado na raiz.


Também pode ficar muito bonito concentrar mais nas pontas os tons escuros. como na foto acima, reixando o fundo claro próximo à raiz. Mas este efeito, na minha opinião, funciona ainda mais em cabelos cheios e ondulados, quando  não se vê tão bem definida a passagem de um a outro tom. Infelizmente não encontrei nenhuma imagem para ilustrar esta idéia. Mas recentemente me informei sobre como fazer esse tingimento com algum controle de onde se quer ou não que o tingimento pegue, e descobri que isto se faz aplicando o tingimento nas pontas dos cabelos bem eriçados para que não se cotaminem fios que não se quer escuros.


Já nos anos 80, 90, Liz Taylor muito bem sabia explorar as luzes inversas, que, entre outras coisas, é um recurso interessante para quem está deixando o cabelo embranquecer, naquela fase horrorosa de raiz branca e restos de tintura nas pontas.
Na linha silver fox, você tanto pode criar efeitos sofisticadíssimos como bem naturais e cotidianos, em cabelos longos como curtos.






Só para lembrar, nós temos, em nossa página do FACEBOOK - album CABELO BRANCO ESCOLHA O SEU  - mais de cem modelos de cabelo branco para a mulher  ( ou o homem) que anda sonhando com o seu.


sábado, 3 de novembro de 2012

OS MAIÔS ANOS 50! VOLTARAM!


UAU! Voltaram! Aqueles mesmo, que lembram Elizabeth Taylor, os anos dourados, cheios de glamour.Os maiôs das Pinups, que fazem tão bonitos os corpos das mulheres.




Vaintage. Retornam no Verão 2013.Femininos, classudos, delicados, confortáveis..., combinam com todos os tipos de mulheres, disfarçam imperfeições, adequam-se muito bem a uns quilinhos a mais.




Ah, que tenham vida longa os maiôs retrô. E que ainda nos tragam muitas alegrias. Por muito tempo. Eles noe merecem . E nós a eles.Cheios de estilo, cheios de personalidade, adultos, nobres.






 
E ainda nessa vartiante, sainha de dançarina, também são um show:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

E Aí, VAI DE CHAPÉU?


Chapéu de Philip Treacy
Vai, sim. Se tiver oportunidade, vai de chapéu. Se não tiver crie.  Cha péu, agora, não precisa mais de oportunidade especial. Pode ser usado diurnamente, noturnamente, em casamentos, saídas esportivas, compras... Chapéu no verão, na primavera, no outono ou no inverno. E tem de todo tipo. Então, se tiver que escolher um, vai  nos modelos de todos os tempos. Você está totalmente livre para escolher.

Philip Treacy
Philip Treacy e Stephen Jones são hoje os dois maiores chapaleiros do mundo. De Lady Gaga a Elizabeth II, só dá os dois. Nos casamentos reais, nas cerimônias de celebridades... lá estão eles.Nas situações de Gala, no dia-a-dia dos famosos.

Stephen Jones

Stephen Jones
 

A verdade é que a hora é boa para quem gosta de chapéus. E para quem ainda não os decobriu, boa também para descobrir. Porque é amplo o leque de escolhas.

Prova de que os chapéus estão em alta é a capa da última edição da Vogue, com Lady Gaga exibindo um modelo Stephen Jones com vasta plumagem.,
Treacy

Jones
 Sempre convido vocês a dar um pulinho em nossa página do FACEBOOK, que anda animadíssima.E lá, venho começando a reunir modelos de chapéus e outros acessórios interessantes de cabelo, no álbum: NA CABEÇA. Vai lá.