APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESSAS NEGRAS MARAVILHOSAS

São maravilhosas, elas ( e eles), elegantes, sensuais, um luxo. Olhando aqui esta pequena galeria de mulheres negras que brilham nas passarelas do mundo, nem dá para acreditar que seja ainda tão difícil para elas. Suas oportunidades são bem menores em relação às brancas na modelagem internacional. Seus salários,  inferiores.

Modelo brasileira Cris Vianna, para a revista Status
Cris Vianna
Mas elas resistem. Sabem, têm certeza de que isto há de mudar. A Moda começa enfim a se cruvar a elas, a beleza negra começa a ser reconhecida como tal. Elas colorem as passarelas, dão diversidade  à Moda e a recriam, impõem novos estilos de desfile, novos formatos e gingados.

Bakuba,  República do Congo
O pano em tom de azul e dourado - combinação perfeita com a maquiagem e a  pele de Bakuba., refletindo a  luz. Atenção também à amarração do turbante em nó farto e lateral.

Mariatu Cole, de  Sierra Leone
Douglas, da Nova Zelândia

Com os homens não é diferente. E todos os anos, na Rio Fashion Week, mulheres e homens negros  ligados à Moda protestam por sua inclusão no mercado de trabalho.

Noella Courasis, modelo e ativista congolesa
Nayma Mingas, de Angola
A recente chegada à Moda internacional de estilistas do continente africano, como Naeem Khan, amplia -lhes o campo  de atuação nas passarelas e campanhas. Assim como a tendência à democratização que assume a Moda nos últimos anos, com maior tônica na inclusão ( negras, orientais, plus-size ou mulheres maduras).

Aissa Maiga, franco-senegalesa
Gugulethu Mbatha, da África do Sul

Nicola Sackey , de Ghana
Flaviana Matata - Tanzânia
No Brasil - terra de belas mulheres, das grandes modelos internacionais, como se sabe - e onde se tem o privilégio de conviver, nas ruas da maioria de seus estados, com esta resplandescente beleza de homens e mulheres negros, ainda espanta mais que estes estejam tão pouco representados na Moda, nas passarelas nacionais. Com isto, perdem a Moda brasileira, a Moda internacional, perdemos todos nós.

As  brasileiras Ana Bela, Emanuela de Paula e Fabrícia Santana
Observe como o sombreado  a lápis e batom mais claro no centro  acentuam a beleza destes lábios.

Protesto de modelos negros  na Rio Fashion Week por um mercado de Moda includente

.


terça-feira, 26 de junho de 2012

OPÇÃO PELA POUCA MAQUIAGEM


Há pouco falei aqui da Hillary Clinton e do verdadeiro escândalo que se tornou na imprensa internacional o simples fato de ter feito uma aparição pública em Bangladesh sem maquiagem e com cabelos ao vento. Antes, Hillary já havia abalado a estrutura vigente deixando o cabelo crescer porque - disse então – queria usá-los presos em rabo-de-cavalo. 

Pois bem, Hillary não deu ouvidos à opinião alheia, insistiu no novo visual naturalista,  e assim se apresentou no Rio+20, a conferência internacional no Rio de Janeiro, este mês de junho. Suave risco de lápis em torno do olho, blush pouco, batom na cor dos lábios, rabo-de-cavalo.

Hillary, no Rio de Janeiro - Rio+20 - junho
Ela segue assim a  linha de outras damas  da vanguarda fashion, de mesma geração e idade, como  Susan Sarandon, Julie Andrews, Helen Mirren ou Vanessa Redgrave, entre outras, admiradas pela autenticidade, a beleza natural com que vivem a maturidade.

Susan Sarandon
Julie Andrews
Vanessa Redgrave
Voltando a Hillary,  está firme, como se sabe,  na corrida eleitoral. Vamos convir, portanto, que não anda desprezando a composição de sua imagem, num momento destes. Se é esta agora, estejamos certos de que foi pensada e  aprovada por acessorias de primeira linha especializadas em dar ao político a melhor imagem, a que mais agradará a seu eleitorado.

Hillary se prepara conta com o voto da mulher, buscando maior identidade com este público, e uma imagem mais verdadeira, sem máscara, sem artifícios, tal como vem preferindo a  mulher desta segunda década do século 21.
  
Helen Mirren, idêntica esolha pelo naturalismo


MUDANDO DE ASSUNTO

Tradutor Google: "Tenho duas armas para lutar contra a tristeza, o desespero e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver " - Ariano Suassuna, autor, intelectual brasileiro, 85 anos.



domingo, 24 de junho de 2012

MAFALDA, QUERIDA MAFALDA

A GRANDE PERSONAGEM DE QUINO, PENSANDO OS ANOS


 Tradutor Google:"Que importam os anos?  O que realmente importa é comprovar que  a melhor idade da vida é estar vivo."




sexta-feira, 22 de junho de 2012

ANNA DELLO RUSSO - A DESCONSTRUÇÃO DA MODA

Ela fez recentemente 50 anos, numa festa de arromba que reuniu os maiores nomes do mundo Fashion. E, não se enganem com os looks em que parece brincar com a vida. Anna Dello Russo  é uma mulher competente, seríssima, cheia de responsabilidades, muitas horas diárias de trabalho  ( seu dia começa às seis da manhã) - é alta executiva de uma grande revista internacional. Editora e consultora de criação da Vogue Nippon.


Apenas um casaquinho básico, para o dia-a-dia


E alguns looks matinais

Ela se considera uma fashionmaníaca. Adora roupas e sapatos ( dizem que tem 4.000 pares). De sua grife, tem um perfume, Beyond, cujo frasco é um sapatinho dourado.



Falando em sapatinho, olha o detalhe da botinha que usava recentemente em Nova York.



Altíssima e magra, Anna Dello Russo está sempre surpreendendo com seus looks. Ano passado apareceu num desfile de Marc Jacobs, em NY, vestida de Cisne Negro.




Longos vestidos dourados e prateados, rebordados de paetês  à luz do dia, quem disse que não pode? Chega vestida assim no trabalho. Luvas longas em desuso? Não para ela.




Melancia na cabeça? É com ela mesma. Acessório assinado. Phillip Treacy, chapeleiro das princesas e da Kate Middleton.



E aí, onde é que ficam as regras chatas e restritivas do bem-vestir? O nhenhenhé do “isso não se usa, aquilo é inadequado...”?

Anna Dello Russo trabalha na construção e na desconstrução da Moda.  E usa a si mesma como palco no qual exibe suas idéias de liberdade e afirmação da individualidade. Uma grande artista de nosso tempo.






terça-feira, 19 de junho de 2012

SAPATOS, NENHUMA MULHER RESISTE


LOULOUX, SAPATOS COLECIONÁVEIS




"Ái, eu quero!" - disse eu, ontem, enquanto visitava a página da Louloux. "E quero esse. E esse. E esse..." São extraordinários.




A marca Louloux é do designer brasileiro Cristiano Bronzatto,gaucho, descendente de italianos e com longa tradição familiar de sapateiros - e nasceu em 2005. Dois anos depois já ganhava a passarela internacional.



Em 2007, a Louloux abriu loja em NY, fechada durante a crise de 2008. Brozatto pensou então num esquema de venda direta ao consumidor, fez algumas feiras e criou as "lojas itinerantes".. .



... que funcionam assim: A Louloux anuncia previamente um período de venda de seus sapatos ( 3, 5 dias) numa loja já existente numa cidade do Brasil. Terminado este evento, segue adiante, para outra cidade, repetindo o processo. E há também, claro, a venda pela internet, com mercado internacional. E , com o sucesso, novos convites para as passarelas do mundo.




Bronzatto cria com beleza e originalidade,e, o que é ainda melhor, com notável independência em relação a tendências e influências de mercado.

sábado, 16 de junho de 2012

ADÉLIA , DONA DOIDA

POEMAS DA MATURIDADE

Foto Flying on the World: O Flautista


A Serenata
......................Adélia Prado

Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobo
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
- só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?


quinta-feira, 14 de junho de 2012

GUERRA NAS ESTRELAS - HARPER'S BAZAAR



 Charlotte Gainsbourg e o diretor criativo da Balenciaga, o Nicolas Ghesquiére



È o editorial da Harper's Bazaar USA, edição de maio. Ensaio fotográfico de Jean-Paul Goude. Muito bonito. Mas tão bonito quanto é este modelo de saia e sobreveste num especialíssimo corte codê. Balenciaga. Caimento lindo, movimento, feminilidade.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A VOGUE DE JUNHO E A CRISE DO PHOTOSHOP


A Vogue Alemã de junho traz em editorial fotografias de modelos com pouquíssima maquiagem e nenhuma correção de Photoshop.

Isto como parte da campanha Iniciativa da Saúde, apoiada por 19 editores da Vogue, pelo Council of Fashion Designer e pelo British Fashion Council. E a revista compromete-se a daqui em diante só utilizar o Photoshop na correção de pequenos detalhes.

As fotografias são de Peter Lindbergh e as modelos Julia Stegner, Nadja Auermann, Toni Garrn, a atriz Karina Krawczyk e a editora da revista Cristiane Arp.

Cristiane Arp, editora da revista


Não faz muito tempo, a mesma revista fez um pacto social de não utilizar modelos magras demais ou menores de 16 anos.

Mas a onda naturalista já vem sendo há tempos reivindicação dos fotógrafos, representados entre outros por Lindberg e o famoso e mau-humorado inglês David Bailey que não estavam gostando nada das limitações criativas impostas pelas revistas para vender a perfeição.


Lindberg, que já vinha conseguindo impor-se com o naturalismo em outras revistas, chegou a ter confflitos sérios com Anna Wintour, tendo sido um tempo afastado da American Vogue, quando, a seu favor, Bailey se manifestou: "Você sabia que qualquer modelo com mais de 23 anos precisa ser retocada? É ridículo, mas é o que você precisa fazer para a Vogue America. Você não pode mais dizer quem tirou a fotografia. Antes dava para saber, havia uma personalidade nas fotos. Você podia dizer que isso era um Newton ou um Beaton ou um Horst. Eles sempre querem aquele mesmo tipo de garotas sem graça. Não é interessante e as garotas não são interessantes. Porque não são garotas. São andróides.”




O sucesso do editorial vem sendo enorme. Mas os fotógrafos naturalistas não sáo os únicos a comemorar vitória. Terão que repartir seus louros com a mulher atual, a nova consumidora, uma mulher bem mais consciente, que, farta dos engodos , exige da Mídia, da Moda, da Publicidade, e cada vez mais, relações verdadeiras, francas, reais, transformando com isto os comportamentos sociais e sua estética opressiva da beleza óbvia, estática, inexpressiva e inatingível.



Fotos do Blog In Voga